Ler resumo Uma câmera de segurança registrou um barulho que pode ser do momento da queda do helicóptero que matou Rick, da dupla Rick & Renner, e outras quatro pessoas em Santa Catarina. O vídeo foi exibido pelo “Jornal da Record”, enquanto as causas do acidente seguem sob investigação.
Um vídeo gravado nas proximidades de onde ocorreu o acidente de helicóptero que matou o cantor Rick registrou um barulho que parece ser da aeronave caindo. As imagens foram exibidas pelo “Jornal da Record” nesta quinta-feira (24). A causa da queda ainda não foi determinada, mas, segundo o telejornal, a região estava sob alerta para tempestades, ventos de até 100 km/h e granizo.
A gravação foi feita por uma câmera de segurança instalada em uma propriedade na zona rural de Urubici, em Santa Catarina. O equipamento estava a aproximadamente sete quilômetros do ponto onde os destroços foram encontrados. As imagens não mostram o helicóptero caindo, mas registram um ruído que seria da passagem da aeronave, e pouco depois, é possível ouvir um estrondo.
As condições meteorológicas no momento do acidente estão entre os elementos considerados na investigação. Além do alerta para tempestades, ventos fortes e granizo, havia neblina na região da serra, fator que também pode ter contribuído para a queda. Assista: Uma câmera de segurança captou o áudio do momento em que o helicóptero que levava o cantor Rick e outras quatro pessoas caiu na Serra Catarinense. A gravação foi feita em uma propriedade rural a cerca de sete quilômetros do local do acidente. A perícia foi concluída, e a… pic.twitter.com/vNGK1aGRDk — Jornal da Record (@jornaldarecord) September 25, 2026 Continua depois da Publicidade Após a conclusão da perícia, a empresa responsável pelo helicóptero recebeu autorização para iniciar a retirada dos destroços. A caixa-preta da aeronave foi recolhida e encaminhada para Brasília, onde será analisada. Já a Polícia Científica de Santa Catarina aguarda o relatório do Cenipa para concluir sua investigação. A tragédia O grupo tinha um almoço em São Joaquim marcado para as 12h em uma vinícola, com a presença do prefeito da cidade. O helicóptero havia saído de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, durante a manhã de segunda (21), com destino à Serra. O trajeto entre os municípios é de aproximadamente 190 quilômetros. A aeronave desapareceu durante a tarde, quando fazia o percurso até São Joaquim. Além de Rick, da dupla Rick & Renner, estavam a bordo o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira. Ninguém sobreviveu. Continua depois da Publicidade O helicóptero envolvido no acidente era um Bell 430, fabricado em 2001. A aeronave tinha capacidade para um piloto e sete passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero estava em situação regular e possuía certificação de operação válida até 11 de agosto do ano que vem. Antes da decolagem, Rick chegou a publicar um vídeo nas redes sociais ao lado de Avelar. Veja: O helicóptero que levava o cantor Rick, da dupla Rick & Renner, desapareceu em SC. Antes do ocorrido, o cantor publicou um vídeo nas redes sociais ao lado da aeronave pic.twitter.com/HCR5xCakI2 — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 21, 2026
Siga o Hugo Gloss no Google Discover e acompanhe nossas notícias
Fonte: hugogloss.uol.com.br