Ler resumo Shakira revelou que o pai, William Mebarak Chadid, passou mal horas antes do megashow em Copacabana. A artista falou pela primeira vez sobre o susto vivido no Rio de Janeiro e relembrou o impacto do momento. Saiba detalhes.
La reina nunca abandona seu público! Shakira confirmou que seu pai, William Mebarak Chadid, de 94 anos, teve um mal-estar pouco antes de sua apresentação no “Todo Mundo no Rio“, na Praia de Copacabana, no início do mês. Em entrevista à emissora colombiana Noticias Caracol, nesta sexta-feira (15), a cantora celebrou o momento histórico de sua carreira, apesar do susto.
Segundo o jornal El País, Mebarak teve um quadro de isquemia na manhã de sábado, horas antes da apresentação da cantora no Brasil. A condição ocorre quando há redução ou interrupção do fluxo sanguíneo para um tecido ou órgão, provocando falta de oxigênio e nutrientes. Geralmente associada a bloqueios nas artérias, a isquemia pode atingir o coração, o cérebro, as pernas ou o intestino, com risco de evolução para infarto ou necrose.
Ao canal, Shakira relembrou a apresentação e o momento delicado. “Foi realmente incrível. Havia cerca de 2,5 milhões de pessoas, e foi um dos momentos mais memoráveis da minha carreira. Recebi uma notícia ruim sobre meu pai antes do show, e foi difícil me apresentar sabendo que ele estava um pouco doente, mas eu fiz isso por causa da força que os fãs me deram”, declarou. Assista: Shakira confirms the bad news she received on the day of the concert in Brazil about her dad. pic.twitter.com/jRY8IHpd1R — Shakira Pop Base (@ShakiraPopBase) May 15, 2026 Após o incidente, Mebarak foi levado para a UTI e ficou em observação até apresentar melhora no quadro clínico. O jornal informou que William passou por uma nova avaliação médica e recebeu alta no dia seguinte. “Fontes próximas à família indicaram à Blu Radio que, após a realização de diversos exames de controle, foi determinado que o empresário poderia continuar com seu tratamento e cuidados especializados no conforto de sua casa, ao lado de sua esposa, Nidia Ripoll”, contou a publicação. Continua depois da Publicidade Essa foi a primeira vez que Shakira comenta a internação do pai. No dia do megashow, ela se manifestou nas redes sociais durante a madrugada, agradecendo ao público presente em Copacabana e mencionando o “dia difícil”. Shakira com os pais, Nidia Ripoli e William Mebarak. (Foto: Getty) “Não consegui dormir. Emoção demais. O que aconteceu ontem à noite no Rio foi inesquecível e arrepiante. Fomos aproximadamente 2 milhões e meio de pessoas reunidas ali, e juntos pudemos reconhecer o poder da música em todos nós. Mesmo que o dia tenha sido difícil para muitos de nós, fomos celebrar a vida do jeito que ela é, com seus acertos e imperfeições”, escreveu. Continua depois da Publicidade Ela continuou: “A beleza de Copacabana nos faz lembrar o que realmente importa, e o segredo é estar presente, valorizar o que está diante dos nossos olhos: contemplar o mar, a praia, a montanha, sentir o sol na pele, a brisa. Porque é disso que somos feitos. E essa foi a mensagem de ontem à noite que a América Latina deu ao mundo: é simples ser feliz. E o Rio nos lembra disso como nenhum outro lugar no mundo”. Shakira se declarou aos fãs brasileiros (Foto: Reprodução/Instagram) A saúde de William já tinha preocupado a família. Em maio de 2022, pouco após a separação de Shakira e Gerard Piqué, ele sofreu uma queda e foi internado em uma clínica em Barcelona, chegando a apresentar perda de funções motoras e sequelas após passagem pela UTI. Já em 2023, passou por uma cirurgia para a colocação de uma válvula no cérebro, como parte do tratamento de hidrocefalia. No fim de 2025, surgiram rumores de uma nova internação, posteriormente desmentidos pela família.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br