fbpx


Ler resumo

O ator Eric Dane morreu nesta quinta-feira (19), aos 53 anos. Conhecido por seu papel em Grey’s Anatomy, ele havia revelado há 10 meses o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). A informação foi confirmada pela People.

Eric Dane, astro de “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, morreu nesta quinta-feira (19), aos 53 anos. A informação foi confirmada pela família do artista em comunicado à People. A morte do astro aconteceu 10 meses depois de ele ter tornado público seu diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig.

Leia o comunicado na íntegra:  “Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro do seu mundo. Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric se tornou um defensor apaixonado pela conscientização e pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil”.  Eric Dane e Jesse Williams foram dois grandes galãs de “Grey’s Anatomy”. (Foto: Reprodução)
A carreira e vida pessoal Nascido em São Francisco, nos Estados Unidos, Eric Dane descobriu a paixão pela atuação ainda no ensino médio, quando trocou o polo aquático pelos palcos ao interpretar Joe Keller na peça “All My Sons”. Anos depois, ganhou projeção mundial ao viver o Dr. Mark Sloan, o icônico “McSteamy”, em “Grey’s Anatomy”. Ele assumiu o papel em 2006 e permanceu até 2012, sendo assim um dos galãs mais populares da série. Paralelamente, ele integrou o elenco de filmes como “Marley & Eu” (2008), “Dia dos Namorados” (2010) e “Burlesque” (2010). Em 2014, protagonizou a série “The Last Ship”. Mais recentemente, passou a interpretar Cal Jacobs em “Euphoria”, cuja terceira temporada está confirmada, e também viveu um bombeiro diagnosticado com ELA na série “Mentes Extraordinárias”. Na vida pessoal, ele se casou em 2004 com a atriz Rebecca Gayheart, com quem teve duas filhas: Billie, de 15 anos, e Georgia, de 14. O diagnóstico Em entrevista ao “Good Morning America” no ano passado, Eric Dane revelou que só percebeu a gravidade da doença ao ser resgatado pela filha no mar, e se emocionou ao falar sobre o apoio da ex-esposa, Rebecca Gayheart. Na época, o ator contou que não possuía mais o movimento do braço direito e o esquerdo já estava enfraquecido. O astro detalhou o momento doloroso que uma das filhas enfrentou enquanto eles praticavam mergulho com snorkel. “Quando pulei no mar naquele dia e percebi que não conseguia nada, gerar energia suficiente suficiente para retornar ao barco, pensei: ‘Meu Deus’. Então, percebi naquele momento que não estava mais seguro na água“, declarou. Continua depois da Publicidade Dane observou que só conseguiu voltar para o barco com a ajuda da filha. “Eu estava em prantos, então, me certifiquei de que ela voltasse para a água com a amiga e continuasse o mergulho com o guia. Mas fiquei com o coração partido“, lamentou. Ele admitiu que pensava na doença degenerativa desde que recebeu o diagnóstico, em abril de 2025, nove meses após os primeiros sintomas. “Eu nunca esquecerei essas três letras. Estão em mim desde o segundo em que acordo. Não é um sonho“, falou. Continua depois da Publicidade Ellen Pompeo, companheira de elenco de Dane em “Grey’s Anatomy”, chegou a contar como foi a conversa com o ator após saber o diagnóstico. “Assim que fiquei sabendo do diagnóstico dele, mandei uma mensagem dizendo: ‘Estou aqui se você quiser conversar’. E meu telefone tocou 30 segundos depois”, disse ela à People. Ainda durante a conversa, a atriz disse ter reforçado que estaria ao lado do colega. “Estou aqui para o que você precisar, da forma que eu puder ajudar. Eu te amo”, afirmou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br