fbpx


Ler resumo Ludmilla acionou a Justiça contra o vereador Coronel Rosses (PL), de Manaus, após ser acusada de “aliciar crianças” em discurso na Câmara sobre o festival “Sou Manaus 2025”. A ação pede indenização por danos morais e retratação pública. O parlamentar comentou o processo.

Ludmilla acionou a Justiça contra o vereador Coronel Rosses (PL), de Manaus, após ser acusada, em discurso na Câmara Municipal, de “aliciar nossas crianças” durante apresentação no festival “Sou Manaus 2025”. A ação tramita na 1ª Vara Cível e inclui pedido de indenização por danos morais e retratação pública. Nesta terça-feira (10), o vereador comentou o processo e reafirmou suas acusações. As informações são do g1.

A declaração inicial foi feita em outubro de 2025, quando o parlamentar criticava os gastos da Prefeitura com o evento realizado em setembro. Ao questionar a falta de transparência sobre os valores pagos aos artistas, Rosses afirmou: “Não sabemos ainda, vereador Sabino, quanto a Ludmilla embolsou para vir aqui aliciar nossas crianças”. Assista: Vereador @coronellrosses do PL afirmou que a cantora @Ludmilla veio a Manaus “aliciar crianças” durante o show no Sou Manaus, onde o palco foi destinado apenas para adultos. pic.twitter.com/lJYcTWWIFI — Manaus Pop🪇 (@manaus_pop) October 13, 2025 Segundo os advogados da cantora, não existe qualquer elemento que sustente a acusação. A defesa de Ludmilla afirma que a fala extrapolou os limites da liberdade de expressão e atingiu diretamente a honra, a imagem e a dignidade da artista. O processo também destaca que ela nunca foi alvo de investigação ou ação penal, e classifica a declaração como “caluniosa e difamatória”.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o crime de aliciamento envolve assediar, instigar ou constranger criança, por qualquer meio, com o objetivo de praticar ato libidinoso. Na ação, a equipe jurídica da cantora solicita: pagamento de indenização por danos morais, retratação pública com o mesmo alcance das declarações, reconhecimento formal de que não há investigação ou acusação criminal contra a artista. Ainda conforme o processo, o discurso foi gravado, publicado nas redes sociais do vereador e ganhou repercussão nacional. Continua depois da Publicidade Durante sessão nesta terça-feira (10), Coronel Rosses comentou o processo e reafirmou o teor de sua fala. “A funkeira Ludmilla me processou! Tudo porque tive a coragem de dizer a verdade que sua apresentação no ‘Sou Manaus 2025’ expôs nossas crianças a conteúdos inaceitáveis. Não vou recuar. A defesa da infância, da família e da moral não tem preço! O processo ainda está em fase inicial e ainda não há decisão judicial sobre o caso”, declarou. Veja: Vereador processado por Ludmilla comenta o pedido de indenização por danos morais. pic.twitter.com/ObVxj2a190 — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) February 11, 2026

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br