fbpx


Ler resumo Ellen Pompeo comentou o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica de Eric Dane durante o evento beneficente ALS Network Champions for Cures & Care Gala. A atriz relembrou a relação com o colega de Grey’s Anatomy e falou sobre apoio.

No ano passado, o astro de Grey’s Anatomy Eric Dane foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Em entrevista à revista People, durante o evento beneficente ALS Network Champions for Cures & Care Gala, Ellen Pompeo relembrou a conversa que teve com o ator pouco depois de saber da notícia.

Dane tornou público o diagnóstico em abril do ano passado. Questionada pelo veículo sobre como reagiu, Pompeo contou que entrou em contato imediatamente para oferecer apoio ao amigo e se surpreendeu com a atitude dele. “Assim que fiquei sabendo do diagnóstico dele, mandei uma mensagem dizendo: ‘Estou aqui se você quiser conversar’. E meu telefone tocou 30 segundos depois”, revelou.
Ainda durante a conversa, a atriz disse ter reforçado que estaria ao lado do colega. “Estou aqui para o que você precisar, da forma que eu puder ajudar. Eu te amo”, afirmou. Pompeo atuou ao lado de Dane ao longo de 8 temporadas em “Grey’s Anatomy”. (Foto: Reprodução/ABC) Pompeo interpreta a Dra. Meredith Grey desde a estreia de “Grey’s Anatomy”, em 2005, e contracenou com Dane a partir de 2006, quando ele passou a viver o Dr. Mark Sloan, conhecido como “McSteamy”. O ator deixou a produção oficialmente na nona temporada, após seu personagem morrer em um acidente de avião. Continua depois da Publicidade Em uma mensagem pré-gravada exibida aos convidados do evento, realizado na semana passada, Pompeo relembrou o início da amizade entre os dois e admitiu que “se apaixonou” por Dane quando ele entrou para o elenco na 2ª temporada. “Eu me lembro quando ele chegou como o McSteamy. Tivemos uma química elétrica instantânea, e eu imediatamente me apaixonei por ele”, disse. No vídeo exibido durante a cerimônia, a atriz ainda deixou uma mensagem pessoal ao amigo: “Tenho muito orgulho de você. Eu te amo demais e me sinto honrada por poder falar sobre você hoje”. Eric Dane anunciou o diagnóstico de ELA em abril do ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, a Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa e progressiva que afeta o sistema nervoso, levando à paralisia motora irreversível. Entre os impactos estão a perda gradual de funções como falar, andar, engolir e até respirar, o que pode resultar em morte precoce. Atualmente, não há cura para a doença.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br