fbpx


Ler resumo Patrick Dempsey comentou a relação atual com Eric Dane, diagnosticado com ELA. O ator falou sobre o contato entre eles em meio ao tratamento da doença e relembrou a parceria em “Grey’s Anatomy”.

No ano passado, o astro de “Grey’s Anatomy” Eric Dane foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Nesta quarta-feira (28), Patrick Dempsey, ex-colega de elenco do drama médico, falou sobre a relação atual com o eterno McSteamy em meio à batalha do ator contra a doença degenerativa. Patrick contou que costuma trocar mensagens com Dane, mas lamentou que a doença tenha progredido rapidamente. O atual estado impossibilitou inclusive que Eric pudesse integrar uma nova série.

Em entrevista à revista Parade, o Dempsey comentou que, mesmo sete anos após a última vez em que os dois contracenaram juntos em “Grey’s Anatomy“, o vínculo permanece forte. “Falei com [Dane] algumas semanas atrás. Tenho trocado mensagens com ele. Tentamos colocá-lo [em Memory of a Killer, nova série policial], mas infelizmente a progressão da doença tornou isso praticamente impossível”, revelou. Apesar de não ter conseguido incluir o amigo no novo projeto, Patrick destacou que faz questão de manter contato. “Eu tento manter contato e ver como ele está. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso diante dessa doença terrível”, afirmou.
O intérprete do inesquecível McDreamy, Derek Shepherd, também fez questão de exaltar o talento e o caráter de Dane, lamentando o momento delicado vivido pelo amigo: “Ele é um ser humano maravilhoso. Tem um ótimo senso de humor e é muito inteligente. Sempre gostei de trabalhar com o Eric e de estar perto dele. É de partir o coração. Realmente é. Por ele e pela família dele. A gente sente por eles ao ver essa doença terrível e a rapidez com que ela ataca o corpo. Mas ele está trazendo muita luz para isso e usando sua plataforma de forma positiva. Desejo a ele tudo de melhor”. Dempsey e Dane viveram os médicos Derek Shepherd e Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”. (Foto: Reprodução/ABC) Por fim, Dempsey contou que, apesar de não terem trabalhado juntos recentemente, acabou encontrando Dane no ano passado, durante as gravações de um novo projeto. “Fiquei feliz em ver que ele estava em Toronto trabalhando, acho que em outro drama médico”, disse o astro, se referindo a ‘Brilliant Minds’, série da NBC em que Dane participou em novembro do ano passado. Continua depois da Publicidade No episódio da segunda temporada intitulado “The Fire Fighter”, o ator interpretou o bombeiro Matthew Ramati, diagnosticado com ELA e enfrentando dificuldades para compartilhar a notícia com a família. Segundo Michael Grassi, criador da série, a atuação foi tão impactante que Dane recebeu “uma ovação de pé de 10 minutos após gravar aquela cena”. Uma semana após a exibição do episódio, Dane falou abertamente sobre a realidade de conviver com a doença neurológica. “Não tenho motivo algum para estar de bom humor em nenhum momento, em nenhum dia específico. Acho que ninguém me culparia se eu subisse para o meu quarto, me escondesse debaixo das cobertas e passasse as duas próximas semanas chorando”, desabafou. De acordo com o Ministério da Saúde, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença degenerativa e progressiva que afeta o sistema nervoso, levando à paralisia motora irreversível. Entre os impactos estão a perda gradual de funções como falar, andar, engolir e até respirar, o que pode resultar em morte precoce. Atualmente, não há cura para a doença.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br