Ler resumo Davi Brito denunciou ataques racistas contra sua família nas redes sociais após comentários ofensivos envolvendo sua sobrinha de 9 anos. O campeão do BBB 24 se manifestou no Instagram, repudiou as ofensas e afirmou que o caso envolve racismo, além de divulgar um comunicado oficial com sua assessoria.
Davi Brito usou as redes sociais neste sábado (3) para denunciar ataques racistas direcionados à sua família, após internautas passarem a zombar da aparência de sua sobrinha, de apenas 9 anos. A reação aconteceu depois que o campeão do BBB 24 publicou uma foto ao lado da criança, da irmã Raquel Brito e da mãe, Elisangela Brito, o que acabou gerando comentários ofensivos e preconceituosos.
Em um longo desabafo publicado no Instagram, o ex-BBB afirmou que, desde a vitória no reality, seus familiares passaram a ser constantemente observados, julgados e atacados. Segundo ele, os comentários revelam um padrão de racismo estrutural direcionado à sua família.
“Desde que eu ganhei o BBB24, minha família passou a ser julgada e atacada como se fôssemos obrigados a provar, todos os dias, que merecemos respeito. Como se a nossa cor nos colocasse em dívida com a sociedade”, escreveu. O influenciador destacou que os ataques atingiram um limite inaceitável ao envolverem uma criança. “Mas agora vocês ultrapassaram todos os limites. Vocês atacaram uma criança de 9 anos”, afirmou. Em outra publicação, Davi apareceu mostrando o dedo do meio e para rebater os ataques. “Aqui pra vocês, seus racistas filhos da p***. Ela vai ser mais rica que vocês”, escreveu na imagem. Nos stories, Davi Brito voltou a se pronunciar. (Foto: Reprodução / Instagram) No texto completo compartilhado com os seguidores, o campeão do BBB reforçou que a situação vai além de uma simples foto ou expressão. “Não é sobre uma foto. Não é sobre uma expressão no rosto. É sobre racismo”, declarou. Ele ainda criticou a cobrança constante imposta a famílias negras. “Uma família preta não pode errar. Não pode cansar. Não pode ter um dia ruim. Não pode existir fora do padrão que vocês criaram”, afirmou. Confira as publicações: O Ex-BBB se manifestou por meio de uma publicação própria e outra com sua assessoria. (Foto: Reprodução / Instagram) Brito também fez questão de ressaltar que a sobrinha deveria ser protegida, não atacada. “Ela deveria apenas ser criança. E se vocês acham normal destilar ódio contra uma menina preta por causa de uma foto, o problema nunca esteve em nós”, escreveu. Continua depois da Publicidade Além do desabafo pessoal, Davi publicou um comunicado oficial em conjunto com sua assessoria, repudiando os ataques. “Racismo é crime. Não é opinião, não é brincadeira, não é liberdade de expressão. É violência”, diz a nota. O texto também informa que medidas cabíveis estão sendo avaliadas e reforça solidariedade ao influenciador e à família. “Chega de ódio. Chega de racismo”, finaliza o posicionamento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br