fbpx


Ler resumo Com o encerramento de “Stranger Things”, fãs repercutem um detalhe do episódio final envolvendo Eleven. A cena específica gerou teorias e análises visuais, além de reações emocionadas dos fãs.

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da 5ª e última temporada de “Stranger Things”. Leia por sua conta e risco.]

Nesta quarta-feira (31), após uma década de sucesso, “Stranger Things” chegou oficialmente ao fim. Em meio à enxurrada de comentários sobre o episódio final da saga de Hawkins, um detalhe específico acabou chamando a atenção dos fãs mais atentos. No último capítulo, Eleven (Millie Bobby Brown) enfrenta a tão aguardada batalha contra o “irmão”, Henry Creel/Vecna (Jamie Campbell Bower). Peça-chave para a derrocada do grande vilão, a personagem evidencia sua evolução não apenas como heroína, mas também em nível pessoal, demonstrando maturidade nas escolhas que faz para alcançar a vitória. Contudo, mesmo após sair vitoriosa contra os males do Mundo Invertido, Eleven toma uma decisão extrema. Em meio à perseguição da Dra. Kay e dos militares — que planejam usar seu sangue para criar um exército de “supercrianças” —, ela permanece no Mundo Invertido quando a dimensão começa a entrar em colapso. A cena sugere a morte da personagem e deixa consequências devastadoras para Mike (Finn Wolfhard), Hopper (David Harbour) e todos os amigos da jovem. ELEVEN DIED??? #StrangerThings5 pic.twitter.com/KNjSwQXf2T — stranger things scenes (@strangersceness) January 1, 2026
Ainda assim, o desfecho concebido pelos irmãos Duffer abre espaço para interpretações. Em um epílogo ambientado 18 meses após a grande batalha, Mike compartilha uma teoria esperançosa: ele acredita que Kali (Linnea Berthelsen), a irmã de Eleven, teria ajudado El a escapar do Mundo Invertido usando suas habilidades de ilusão e projeção psíquica. Segundo ele, Eleven não só teria fugido do exército, como também estaria vivendo em paz em algum lugar distante, longe de Hawkins e dos perigos, enquanto todos acreditam que ela morreu. Max (Sadie Sink), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) concordam com a teoria e passam a acreditar que ela pode, de fato, ser verdadeira. I CHOOSE TO BELIEVE THIS IS ELEVEN’S TRUE END. #StrangersThings5 pic.twitter.com/v8uA08SLKp — best of stranger things (@stonetflix) January 1, 2026 Continua depois da Publicidade No entanto, o que realmente chamou a atenção dos fãs não foi apenas a teoria que pode ter mantido Eleven viva, mas sim o figurino da personagem nesse cenário imaginado por Mike. Na única cena que mostra El “viva” em um lugar remoto e aparentemente tranquilo, ela surge usando um visual carregado de simbolismo. O usuário do X (antigo Twitter) @maggienatours destacou: “Mike imaginou a El com a paleta de cores da primeira temporada”. De fato, na cena final, Eleven aparece vestindo uma camisa de flanela em tons de azul e rosa, combinada com outra peça totalmente rosa e uma jaqueta jeans azul. Na primeira temporada, a personagem havia ganhado um vestido rosa de Mike — que antes pertencia a Nancy (Natalia Dyer) — além de uma jaqueta azul que também era dele. Veja abaixo os paralelos: Fãs notam detalhe emocionante no figurino de Eleven no episódio final de “Stranger Things”. (Foto: Reprodução/X) Nos comentários, os fãs não conseguiram conter a emoção diante da teoria. “É assim que Mike a imagina no paraíso que ele quer para ela. Não consigo lidar com isso”, escreveu um. Outro desabafou: “Não faça isso comigo. O final já me deixou genuinamente com o coração partido”. “Isso é como me esfaquear com uma faca”, afirmou um terceiro. “Ainda estou chorando. Já faz quatro horas”, confessou outro internauta.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br