fbpx


Ler resumo Fãs de “Stranger Things” identificaram um erro de continuidade no Volume 2 da temporada final, relacionado ao figurino de uma personagem em um episódio ambientado nos anos 1980. Dias após a repercussão nas redes sociais, a Netflix corrigiu o detalhe de forma discreta.

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da 5ª e última temporada de “Stranger Things”. Leia por sua conta e risco.]

Após a estreia do Volume 2 da 5ª temporada de “Stranger Things“, fãs notaram um erro bizarro no sétimo episódio, que rendeu até comparações com o famoso copo de café que apareceu em uma das cenas da temporada final de “Game of Thrones”. Nesta terça-feira (30), dias após a polêmica, internautas perceberam que a produção corrigiu o deslize de forma discreta, sem qualquer anúncio oficial nas redes sociais. O problema em questão envolvia o figurino de Holly Wheeler, vivida por Nell Fisher, no episódio intitulado “A Ponte”. Ao recobrar a consciência dentro do “covil” de Vecna (Jamie Campbell Bower), a personagem tenta escapar do local onde está presa e conectada às criaturas do Mundo Invertido. No entanto, o que realmente chamou a atenção do público foi a blusa usada por baixo do figurino, que exibia o logotipo da Under Armour. Nell Fisher viver Holly Wheeler em “Stranger Things”. (Foto: Reprodução/Netflix)
A presença da marca na série é impossível quando se considera a cronologia da história. Isso porque a empresa só foi fundada em 1996, quase uma década depois dos acontecimentos retratados na 5ª temporada, ambientada na cidade fictícia de Hawkins entre 1983 e 1987. O erro foi rapidamente identificado pelos fãs mais atentos, que comentaram o deslize nas redes sociais e o compararam ao copo de café de “Game of Thrones”, já que ambos envolvem objetos modernos inseridos em narrativas ambientadas no passado. “Adoro como a Holly, em Stranger Things, está usando Under Armour, que só foi fundada em 1996“, comentou um internauta. “A Holly usando Under Armour na 5ª temporada de Stranger Things é mais perturbador do que o Vecna. Ela rasgou o tecido do espaço-tempo e foi parar no futuro?! Estou brincando… mais ou menos. Preciso de explicações“, escreveu outro. “Stranger Things está passando por um desastre do nível de Game of Thrones nesta temporada. É terrível“, opinou mais um. “Eles levaram mais de um ano na pós-produção, dizendo que precisavam de tempo para editar, e ainda assim há uma cena em que Holly está sendo estrangulada pelo Vecna, em que dá para ver o logotipo da Under Armour na roupa dela. Inacreditável“, disse outro. Assista à cena: Wait a minute… Holly is wearing Under Armour in 1987?? Brand invented in 1996?? 🧐 Duffers pulling a Game of Thrones Starbucks cup 2.0. $UAA stock to jump up. I am buying on hype. #StrangerThings5 #underarmour #StrangerThings #Holly #UpsideDown #dufferbrothers pic.twitter.com/LNOYOHfUZc — Arpit Agarwal (@ArpitAgar_Aurum) December 26, 2025 Continua depois da Publicidade Nesta terça (30), no entanto, fãs notaram que o deslize foi corrigido “na surdina” pelo streaming. O logotipo foi removido digitalmente da roupa de Holly, e agora o figurino aparece sem qualquer identificação de marca — apenas como uma peça preta usada por baixo do vestuário da personagem. Confira o antes e depois: Logotipo da Under Armour rendeu polêmica nas redes sociais após lançamento do “Volume 2” de “Stranger Things”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br