fbpx


Ler resumo Eliana revelou que um conselho dado por Silvio Santos nos anos 1990 influenciou sua decisão de deixar o SBT e ir para a Globo em 2024. Em entrevista, a apresentadora relembrou a conversa ao falar sobre a mudança de emissora e os rumos da carreira.

Eliana Michaelichen revelou que a decisão de deixar o SBT e aceitar o convite da Globo em 2024 foi fortemente influenciada por um conselho que ouviu de Silvio Santos em 1998, quando trocou a emissora pela Record. Segundo ela, as palavras do apresentador voltaram à memória no momento de avaliar o novo passo profissional.

Em entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, Eliana contou que se lembrou imediatamente da primeira grande transição da carreira. “Quando penso nessa decisão, volto direto à conversa que tive com o Silvio lá atrás. Ele foi muito honesto comigo”, afirmou. Na época, segundo a apresentadora, o empresário deixou claro que não conseguiria oferecer tudo o que ela estava recebendo como proposta. “Ele dizia: ‘Não falo só de dinheiro, falo do artístico também. Isso eu não posso te dar aqui’”, relembrou.
Mais do que compreender a situação, Silvio Santos teria ido além e incentivado a mudança. “Ele falou: ‘Se fosse uma proposta para a minha filha, eu diria para ela ir. Então vá, seja uma boa filha como foi aqui e seja lá também’”, contou Eliana. A apresentadora ficou 11 anos na Record, voltou ao SBT a convite de Silvio e permaneceu por mais 15 anos na casa. Anos depois, ao receber o convite da Globo, Eliana admitiu que não chegou a tratar diretamente com Silvio, já que ele não estava mais tão presente na rotina da emissora. Ainda assim, as palavras ditas décadas antes pesaram. “Eu me lembrei perfeitamente do mesmo conselho: ‘Vá, seja uma boa filha lá e, quando quiser, as portas estarão abertas’”, disse. Assista ao trecho: A apresentadora destacou que mantém uma relação de gratidão com todas as emissoras por onde passou. “Fico muito feliz em ter passado por tantas TVs e saber que todas têm as portas abertas para mim. Volto ao SBT no Teleton, já participei de homenagens na Record. Isso é respeito, carinho e reconhecimento por quem me ajudou a chegar onde cheguei”, afirmou. Durante a conversa, Eliana também explicou por que só agora terá um programa próprio na Globo, após passar por atrações como “Saia Justa” e “The Masked Singer Brasil”. “Tudo aconteceu no tempo certo”, avaliou. Segundo ela, o período serviu para mostrar versatilidade e segurança. “Muita gente se entusiasmou, vibrou, curtiu, outra parte ficou receosa com a transição. Mas eu estou muito feliz lá”, garantiu. Continua depois da Publicidade Por fim, a apresentadora reforçou que a mudança nunca foi apenas sobre audiência. “Eu aceitei o convite para ampliar minhas possibilidades profissionais, para fazer coisas novas. Esse primeiro ano na Globo me mostrou que posso ser uma comunicadora de várias frentes, não só do entretenimento”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br