Ler resumo Fãs de “Stranger Things” apontam inconsistências envolvendo Will, Jonathan e Joyce na 5ª temporada. O público questionou os possíveis deslizes na narrativa da série após assistir aos novos episódios.
[Atenção! Este texto contém spoiler da 5ª temporada de “Stranger Things”!] A primeira leva de episódios do novo ano de “Stranger Things” chegou à Netflix na última quarta-feira (26), e alguns fãs da série já notaram, pelo menos, dois erros de continuidade.
Um deles decorre de algumas discrepâncias entre um flashback do episódio 4, intitulado “Feiticeiro”, e o que foi discutido anteriormente na produção.
Trata-se da sequência em que Will (Noah Schnapp) está construindo o Castelo Byers com seu irmão, Jonathan (Charlie Heaton), quando criança. No entanto, segundo a Entertainment Weekly, o momento não corresponde à descrição que Jonathan fez do local. Na 5ª temporada, Will tem a lembrança de que o castelo foi construído em um belo dia. Mas no episódio “O Devorador de Mentes” da 2ª temporada, Jonathan conta outra versão. “Passamos a noite toda construindo o Castelo Byers… exatamente como você desenhou. E demorou tanto porque você era péssimo em martelar. Você errava o prego toda vez”, diz ele. Will dentro do Castelo Byers (Foto: Reprodução/Netflix) Continua depois da Publicidade O primogênito acrescenta que começou a chover e eles ficaram doentes por estarem expostos ao mau tempo, mas mesmo assim continuaram. “A gente tinha que terminar, né? A gente simplesmente tinha que terminar”, afirma. Agora, é questionado se o erro poderia ser atribuído à forma como o trauma enfrentado por Will afetou sua memória. Outro ponto a ser analisado é que a situação teria ocorrido logo depois que o pai deles, Lonnie, os abandonou. Continua depois da Publicidade A segunda falha notada foi em “A Armadilha”, terceiro episódio da 5ª temporada, quando Joyce (Winona Ryder) relata que Will tinha 11 anos quando foi sequestrado e levado para o Mundo Invertido. No entanto, os cartazes de desaparecimento divulgados diziam que ele tinha, na verdade, 12 anos. O deslize remeteu a um erro de continuidade anterior em “Stranger Things”: a omissão do aniversário de Will – em 22 de março – na 4ª temporada. Para os internautas, o “esquecimento” deu a impressão de que todos os seus amigos, e até mesmo sua mãe, haviam se esquecido da data. O novo ano da série promete muitas surpresas para os fãs e novas facetas da amizade entre Will, Dustin, Mike e Lucas. (Foto: Divulgação/Netflix) Continua depois da Publicidade Os criadores da série, Matt e Ross Duffer, chegaram a admitir o ato falho em uma entrevista à Variety na época. “Obviamente foi um erro e pedimos desculpas. Pedimos desculpas aos fãs”, lamentaram. A dupla ainda revelou que cogitou voltar e reeditar o episódio original, na parte em que Joyce diz “22 de março”, mudando para “22 de maio”. Porém, isso ainda não aconteceu. O Volume 2 da temporada final de “Stranger Things” será lançado no dia de Natal, 25 de dezembro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br