Ler resumo Em Três Graças, Gerluce leva uma estátua roubada para avaliação a fim de financiar remédios para a comunidade. Um perito analisa a peça e apresenta um resultado inesperado que desmonta o plano do grupo.
A esperança de transformar um roubo arriscado em salvação para o povo da Chacrinha vai ruir por completo em “Três Graças”. Nesta semana, Gerluce (Sophie Charlotte) e seus aliados vão descobrir que a estátua de Arminda (Grazi Massafera), avaliada informalmente em cerca de R$ 8 milhões, não tem sequer um centavo de valor real. A revelação é feita após a visita de um perito em arte, chamado Feliciano, ao ferro-velho onde o grupo esconde a peça.
“Vamos ter que achar nela a marca daquele que a criou… O desenho de uma aranha”, explica o especialista ao chegar ao local, revelando que apenas a assinatura de Giovanni Aragna poderia confirmar a autenticidade da obra. Em meio à expectativa, Gerluce, Viviane (Gabriela Loran), Júnior (Guthierry Sotero) e Joaquim (Marcos Palmeira) ajudam a vasculhar cada centímetro da imponente escultura.
Após minutos de busca, o veredito cai como um balde de água fria. “Nem sinal da aranha…”, anuncia Feliciano. Questionado se isso significa que a estátua era falsa, ele não hesita: “Eu não acho… Tenho certeza. A estátua é uma cópia. É falsa”. Joaquim ainda tenta confirmar o tamanho do prejuízo: “Não vale nada?”. O perito será categórico: “Comparando com o valor da verdadeira, é isso mesmo. Não vale nada”. Continua depois da Publicidade Devastada, Gerluce irá lamentar o fim do plano que pretendia financiar medicamentos verdadeiros para o povo da Chacrinha, incluindo sua mãe, Lígia (Dira Paes). “Triste é saber que isso aí não vale nada… E que a gente vai ficar sem o dinheiro pra comprar remédios de verdade pro nosso povo”, desabafa. O grupo conseguiu executar o roubo mas será surpreendido por várias reviravoltas. (Foto: Globo/ Fábio Rocha) Mas a trama não deve parar por aí. Dias depois do choque inicial, Claudia (Lorrana Mousinho) aparecerá misteriosamente a par de todo o roubo — e mostrará ao grupo um compartimento secreto escondido na própria estátua. Dentro dele, estará algo capaz de virar o jogo: o registro de autenticidade da peça. A descoberta abre uma nova porta… mas essa não é a única surpresa. Novas informações revelam que a própria Gerluce será obrigada a devolver a estátua, mesmo após embolsar os R$ 5 milhões escondidos dentro dela. A virada é provocada por Rogério (Eduardo Moscovis), marido de Arminda — dado como morto após a explosão de uma lancha. Vivo, ele ressurge disposto a se vingar da esposa e de Ferette (Murilo Benício). Continua depois da Publicidade Nos bastidores, Rogério usa Claudia para instruir os justiceiros da Chacrinha. Ele permitirá que o grupo utilize os milhões encontrados dentro da escultura para comprar remédios verdadeiros para a comunidade. Enquanto isso, Misael (Belo) some do mapa. Logo após o assalto à casa de Arminda, ele some levando uma sacola de mercado recheada de dinheiro, traindo os comparsas. A bolsa havia sido retirada do mesmo quarto onde o grupo encontrou a estátua.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br