Ler resumo
Maite Perroni compartilhou um vídeo nas redes sociais, em que reage às críticas sobre seu corpo. A atriz abriu uma conversa sobre autoaceitação e o que realmente foca em sua vida pessoal e profissional.
Maite Perroni fez um forte e sincero relato depois de receber críticas sobre seu peso. Em vídeo compartilhado no Instagram, nesta sexta-feira (21), a artista mexicana disse que nunca imaginou que seu corpo se tornaria um assunto tão relevante para as pessoas, e explicou qual é o verdadeiro foco da sua vida.
A estrela inicia a gravação revelando o seu peso atual e afirmando que ri dos vídeos e comentários que analisam os detalhes sobre sua aparência. “Olá, sou Maite Perroni. Peso 72 kg. E isso porque você não me viu quando eu pesava 94. Eu nunca pensei que o tema do meu peso se tornaria algo tão relevante. Muito menos quando, no mundo e no nosso país, estão acontecendo coisas que de fato são importantes“, declarou.
“A verdade é que eu dou risada. Porque enquanto algumas pessoas estão muito ocupadas analisando o meu corpo como se elas estivessem apresentando um relatório financeiro, eu estou vivendo meu presente, estou ocupada criando a minha filha, vivendo a minha vida real. Naturalmente, eu não estou pensando nisso“, salientou Perroni. A atriz disse que as críticas a fizeram chegar a uma reflexão. “Essa situação me fez ver que existem três possibilidades. Uma é me vitimizar, começar a chorar e me sentir super mal por toda a violência digital. A segunda é não dizer e não fazer nada para não tornar esse assunto ainda maior. E a terceira é abrir uma conversa. Uma conversa que vai além de mim“, contou. Maite Perroni rebateu críticas sobre seu peso nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram) Na sequência, Perroni criticou os padrões impostos pela sociedade e deu um recado sobre autoaceitação. “Embora não digamos, todos nós já lutamos com a balança. Já tentamos nos mudar para nos encaixar nos estereótipos que a sociedade nos impôs e acabamos esquecendo quem realmente somos“, afirmou. “Nós vivemos em uma sociedade em que nunca somos o suficiente. Nós nunca seremos suficientemente bonitas, suficientemente inteligentes, suficientemente talentosas, suficientemente trabalhadoras, suficientemente magras. Como se todo o nosso valor dependesse disso“, opinou. Continua depois da Publicidade Por fim, a artista, de 42 anos, ainda refletiu sobre o envelhecimento. “Nosso verdadeiro valor está em aceitar cada etapa da vida. Está em abraçar nossos processos com amor. Cada corpo é diferente. Cada corpo tem uma história para contar. E não somos perfeitos. Vamos mudando e envelhecendo. E por isso hoje decido abraçar meu corpo e agradecer a ele por ter me trazido até aqui, por me dar força para gerar vida e atravessar todos os processos, mudanças e transformações que isso envolve“, destacou. “E isso me faz hoje sentir-me muito mais real e mais feliz. O que quero dizer para quem está me ouvindo e para quem alguma vez já se sentiu assim é: nunca permitam que a opinião dos outros defina o seu valor. Enquanto isso, eu seguirei curando, deixando ir o que já não é, as narrativas falsas sobre mim que não me pertencem, descobrindo meus próprios tempos, aceitando minhas mudanças, abraçando meus processos e vivendo minha vida com muito amor e gratidão“, completou. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br