Ler resumo Sabina Simonato segurou o choro no “Bom Dia São Paulo” desta terça-feira (18) após ler a carta de uma criança com um pedido ao Papai Noel. A jornalista ainda tomou uma atitude emocionante durante o matinal.
Sabina Simonato se emocionou no “Bom Dia São Paulo” desta terça-feira (18), ao ler a carta de uma criança para o Papai Noel. A jornalista comentava a reportagem de Andre Modesto sobre a tradicional campanha de Natal dos Correios, e não segurou as lágrimas ao descobrir o desejo da pequena para o Natal.
O repórter entrou ao vivo de São José do Rio Preto, no interior paulista, e exibiu uma parte das 16 mil cartas recebidas pelas agências neste ano. A de uma criança em específico acabou chamando a atenção. “Também quero ganhar coisas de criança como bolachas, salgadinhos e chocolates”, escreveu ela.
Sensibilizada com o que acabara de ouvir, Sabina fez um pedido ao público. “Quem pode, ajude. É tão gostoso ver essas cartinhas. A gente ganha muito mais do que dá quando pega uma cartinha dessas para ajudar uma dessas crianças”, afirmou. Em seguida, a jornalista disse para Modesto adotar justamente a carta lida no matinal: “Olha, se não for te pedir muito… Depois a gente conversa, mas pega essa do doce. Você monta, vai lá numa lojinha, compra uns doces e coloca em nome do ‘Bom Dia São Paulo’, da Sabina… Pode pôr seu nome. Vamos ajudar essa?”. Sabina Simonato, âncora do Bom Dia São Paulo (Foto: Globo/ Bob Paulino) Continua depois da Publicidade Sabina ainda refletiu como os pedidos espelham a realidade de cada uma. “Você acha, um doce, um salgadinho… Quem não se sensibiliza com uma história dessa?”, questionou. Ela destacou que a simplicidade do texto mostra como pequenos gestos podem transformar o Natal dessas crianças. Modesto apontou, ainda, que os presentes doados dificilmente vão representar um gasto significativo para aqueles que contribuem com a campanha. “São histórias. As crianças têm todo esse imaginário. São pedidos muito simples, são famílias muito carentes, que a gente percebe. Para o nosso dia a dia não faz falta, mas vai fazer a alegria dessa criança de ter uma bolacha, um salgadinho, que ela pediu nessa carta”, observou. Continua depois da Publicidade Ainda comovida, Simonato tentou retomar a condução do “Bom Dia São Paulo”. “A gente fica até com a voz embargada. Vamos tocando, porque tem muito jornal pela frente”, completou. A campanha dos Correios permite que qualquer pessoa adote uma carta e entregue o respectivo presente diretamente nas agências participantes. A ação segue disponível, inclusive online, em todo o Brasil. Clique aqui para adotar a sua.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br