Ler resumo Olivia Rodrigo criticou a Casa Branca e o Departamento de Segurança Nacional dos EUA por usarem sua música “All-American Bitch” em um vídeo de deportações. A cantora chamou o material de “propaganda racista e odiosa” e reforçou seu apoio à comunidade imigrante americana.
Olivia Rodrigo criticou duramente o governo dos Estados Unidos após descobrir que uma de suas músicas foi usada em um vídeo oficial sobre deportações. O conteúdo, publicado nesta segunda-feira (3) nas contas do Departamento de Segurança Nacional (DHS) e da Casa Branca no Instagram, mostrava agentes do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega) prendendo e deportando imigrantes enquanto tocava “All-American Bitch”, faixa do álbum “GUTS”.
Assim que viu o vídeo, Olivia deixou um comentário incisivo na postagem: “Não usem minhas músicas para promover sua propaganda racista e odiosa”.
Veja: @PopBase @BuzzingPop Can y’all post about Olivia Rodrigo calling out the Department of Homeland Security and the White House for using her song to promote ICE on their instagrams? Here’s a video too if you need it https://t.co/oCOdBFGXal pic.twitter.com/cmoow7eDy6 — Lana (@Lanalbb) November 7, 2025 A artista, que já havia se manifestado publicamente contra as ações de deportação em Los Angeles, reforçou sua indignação com a situação. Em junho, ela escreveu: “Vivi em Los Angeles a minha vida inteira e estou profundamente abalada com essas deportações violentas dos meus vizinhos. LA simplesmente não existiria sem imigrantes”. Continua depois da Publicidade Ela também destacou seu apoio à diversidade e aos direitos civis: “Tratar trabalhadores e membros da comunidade com tão pouca empatia, respeito e devido processo legal é terrível. Eu fico ao lado da bela e diversa comunidade de Los Angeles e dos imigrantes em toda a América. Fico ao lado do nosso direito à liberdade de expressão e de protesto”. Em uma publicação nas redes sociais, Olivia já havia criticado o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega. (Foto: Reprodução / Instagram) Olivia chegou a visitar a Casa Branca durante o mandato de Joe Biden, em 2021, para incentivar jovens a se vacinarem contra a COVID-19. No entanto, a relação parece ter mudado completamente com o atual governo, de Donald Trump. Continua depois da Publicidade Após a repercussão do caso, um porta-voz do Departamento de Segurança Nacional respondeu à crítica da cantora em nota enviada ao TMZ: “Os Estados Unidos são gratos o tempo todo aos agentes federais de segurança que mantêm o país seguro. Sugerimos que a senhorita Rodrigo os agradeça por seu serviço, em vez de diminuir seus sacrifícios”. O comentário de Olivia foi posteriormente apagado do post — ainda não está claro se pela própria artista ou pelos administradores das contas oficiais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br