Ler resumo Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, falou nas redes sociais sobre a série “Tremembé”, lançada na Amazon Prime Video. A vereadora comentou a forma como produções de true crime retratam pessoas condenadas.
Nesta segunda-feira (3), Ana Carolina Oliveira comentou sobre “Tremembé“, nova série do Prime Video. A mãe de Isabella Nardoni afirmou que decidiu não assistir à produção, que retrata crimes famosos no Brasil e mostra o cotidiano de detentos na penitenciária no interior de São Paulo.
“Não vou assistir à série. Eu escolhi fazer isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa é certa: estou falando da minha filha, da minha história, do que eu vivi. Outra coisa, é como se eu estivesse vivenciando a cena do crime”, começou.
O caso de Isabella, assassinada em 2008 aos cinco anos, é um dos retratados na série. De acordo com a Justiça, a menina foi morta pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. Alexandre Nardoni sendo detido pela polícia (Foto: Reprodução/Netflix) A vereadora demonstrou preocupação sobre o modo como produções do gênero true crime retratam pessoas condenadas: “Existe uma grande distância e um grande cuidado que eu quero ter com a minha saúde mental. O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se eles fossem celebridades e não com a seriedade de cada caso. Nós que ficamos somos vítimas secundárias, isso faz parte da nossa vida e a gente tem que ser respeitado, a gente tem que ser cuidado”. Continua depois da Publicidade Ana Carolina pediu respeito com as vítimas. “Nesta série conta sobre vários casos, não só o meu, e essas vítimas ficaram e elas precisam ser lembradas e tratadas com respeito. A gente sabe que as leis do nosso país, elas ainda são muito brandas e elas precisam ser endurecidas em relação a isso. Ver muitos desses criminosos, eu acredito que até a maioria hoje, já soltos é o que me preocupa, é o que a gente está tratando como normalidade e é isso que eu realmente não quero”, lamentou. Isabella Nardoni morreu aos 5 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal) Por fim, a vereadora fez um apelo para que o público tenha consciência ao consumir esse tipo de conteúdo. “Eu peço responsabilidade para que a gente não trate esses criminosos como celebridades, que a gente distancie o que é real do que é ficção e que vocês não encaixem isso para que eles não se tornem pessoas públicas e até virem aí os seus extremos de terem, como a gente já viu, pessoas idolatrando”, concluiu. Assista: Mãe de Isabella Nardoni diz que NÃO vai assistir a série Tremembé: “Nao vou assistir a série… Me preocupa trazer criminosos para os holofotes e tratá-los como se fossem celebridades, e não com a seriedade de cada caso”. pic.twitter.com/SoVYZHjY9C — QG do POP (@QGdoPOP) November 4, 2025 Inspirada em obras do jornalista Ullisses Campbell, como “Suzane: Assassina e Manipuladora” e “Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido”, “Tremembé” retrata a rotina do presídio de mesmo nome, no interior de São Paulo, conhecido como “o presídio dos famosos”. É onde estiveram presas figuras como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br