fbpx


Ler resumo

Vera Fischer abriu o coração ao relembrar sua saída da TV Globo após mais de 40 anos na emissora. Em nova entrevista, a atriz revelou como foi comunicada e opinou sobre as mudanças no elenco fixo.

Vera Fischer relembrou a sua saída da TV Globo. Em entrevista à IstoÉ Gente, publicada nesta segunda-feira (27), ela falou sobre o início de sua trajetória na emissora e a última participação em uma novela. A atriz também lamentou a forma como foi avisada sobre o fim do vínculo e apontou um motivo para o encerramento do contrato fixo.

Eternizada por tramas como “Laços de Família”, “O Clone” e “Senhora do Destino”, Fischer deixou o canal em 2019, após 43 anos de casa. “Eu fiz uma novela, quando eu tinha um papel pequeno, em 2019, que era ‘Espelho da Vida’. A Globo já estava em um processo de mudança. Em 2020, junto com a pandemia, o meu contrato terminou. Aí, simplesmente, me chamaram e me mandaram embora“, declarou.
Ela relembrou as últimas palavras que ouviu na emissora. “Assim: ‘Não precisamos de você, não tem mais contrato fixo. Se um dia a gente precisar, chamamos você novamente’. Nunca mais chamaram“, contou. “Depois foram mandando outras pessoas embora. E algumas foram por conta própria, tinham exigências que não iam mais ser cumpridas e a Globo quis modificar tudo, não ter mais os que ganhavam muito“, disse a atriz. Última novela de Vera Fischer foi “Espelho da Vida”, em 2019. (Foto: Reprodução/TV Globo) Fischer também apontou um motivo para o encerramento de seu contrato. “Eles queriam atores jovens. ‘Ah, eles não têm nome? Não tem problema. A gente bota eles na novela e paga pouco. Se fizerem nome, fez. Se não fizerem, a gente tira, bota outro na outra novela e está tudo certo’. E cada vez mais isso está acontecendo“, opinou. “Para mim, não é mais importante fazer TV Globo. Se houver uma proposta muito interessante, ok. Mas se não, nós temos todos esses canais de streaming que estão aí. Quando eu fiz ‘Laços de Família’, eu tinha 50 anos. Ninguém acredita, mas eu tinha. Hoje em dia, ninguém pega mais alguém de 50 anos para fazer um papel principal, é difícil“, afirmou. Continua depois da Publicidade Durante a entrevista, a estrela comentou sobre a diferença entre o canal no início de sua carreira, nos anos 1970, e atualmente. “Na época, a Globo não era a grande. A famosa era a TV Tupi, que tinha todas aquelas novelas, como ‘Beto Rockfeller’, e além dos atores, Antônio Fagundes, Tony Ramos, Aracy Balabanian, Bete Mendes e tal“, detalhou. Em cartaz com a peça “O Casal Mais Sexy da América”, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, Fischer revelou que nunca tinha pensado em fazer novela. “Eu fui chamada pelo Lauro César Muniz. Ele me perguntou uma hora e disse: ‘Você não gostaria de fazer novela?’. Falei: ‘Novela? Nunca pensei’. Porque eu não era noveleira, nunca fui. Não tinha importância para mim aquilo, eu curtia cinema. Mas eu fui fazer [‘Espelho Mágico’], e deu supercerto, o pessoal da Globo me adorou“, completou. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br