fbpx


Ler resumo Isabel Fillardis revelou ter sido convidada por Walter Avancini para interpretar Xica da Silva na novela de 1996, exibida pela Rede Manchete, papel que acabou ficando com Taís Araujo. A atriz contou sobre o convite e a decisão de não aceitar.

Nesta quarta-feira (1º), Isabel Fillardis revelou que recebeu um convite do diretor Walter Avancini (1935 – 2001) para viver Xica da Silva. O papel icônico, porém, acabou sendo entregue a Taís Araujo na novela de 1996, exibida pela Rede Manchete. A atriz também contou por que não assumiu a personagem.

“Eu tenho uma passagem que entra a vida e a arte na minha história, na qual eu precisei recuar e abrir mão de algo muito bacana na arte. Walter Avancini me chamou para fazer Xica da Silva. Na época, eu era contratada [da Rede Globo]”, comentou, durante sua participação no “Saia Justa“, do GNT.
A atriz ficou muito feliz com a proposta, mas garantiu que o convite não dava a segurança que ela precisava: “Fizemos uma reunião. Quando ele me falou da personagem, é obvio que eu fiquei extremamente tentada a fazer. A proposta era interessante, mas não era interessante o suficiente para eu abrir mão da estrutura que eu já tinha construído”.   Isabel durante o bate-papo no “Saia Justa”. (Foto: Reprodução/ GNT) Ao ser questionada pelas colegas sobre o motivo de não abrir mão da “estrutura” que já tinha, a atriz explicou que teve receio de romper seu contrato com a Globo. “Porque eu ia ter que romper com o contrato. Eu até tentei dar uma burlada. Falei: ‘Me dá uma licença para eu poder fazer’. Então tive que tomar essa decisão”, contou. A atriz interpretou Xica da Silva no remake do clássico filme estrelado por Zezé Motta (Foto: Reprodução/TV Manchete) Segundo Isabel, a primeira pessoa que veio à sua mente para o papel foi Taís Araujo: “Eu pensei assim: ‘Quem é que pode fazer essa personagem?’. Taís! Eu falei: ‘Tata, você que vai fazer essa personagem’. Ela respondeu: ‘Não vou. Não vou fazer porque sou menor de idade e vou ter que ficar pelada’. Eu disse: ‘Criatura, presta atenção, é para fazer a Xica da Silva. Eu não posso e você vai fazer’”, concluiu, aos risos. Continua depois da Publicidade A novela “Xica da Silva” foi a porta de entrada de Taís Araujo na televisão. O trabalho trouxe grande visibilidade à atriz, que logo foi contratada pela Globo e fez sua estreia na emissora em “Anjo Mau”, no ano de 1997. Assista: Isabel Fillardis disse que recusou papel de Xica da Silva, novela de 1996 pic.twitter.com/9S5Gob8BP9 — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 2, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br