fbpx


Ler resumo O cantor Robbie Williams participou do podcast I’m ADHD! No You’re Not e revelou que convive com o que chama de “Tourette interior”. O cantor britânico desabafou sobre saúde mental e contou como a condição neurológica influencia suas apresentações e rotina.

Nesta quarta-feira (1º), em participação no podcast “I’m ADHD! No You’re Not”, Robbie Williams fez um desabafo marcante sobre sua saúde mental e a convivência com a Síndrome de Tourette. Foi a primeira vez que o cantor falou publicamente sobre o diagnóstico e como a condição interfere em sua vida pessoal e profissional.

Durante a conversa, conduzida pelo comediante galês Paul Whitehouse e pela especialista em neurociência Dra. Mine Conkbayir, Robbie explicou que sofre do que ele chama de “Tourette interior”. Segundo ele, os sintomas — tiques, movimentos ou sons involuntários, geralmente desencadeados por estresse, excitação ou cansaço — se manifestam de forma silenciosa, sem sinais externos. “Acabei de perceber que tenho Tourette, mas não se manifesta externamente. Eu estava andando pela rua outro dia quando percebi que esses pensamentos intrusivos são um ‘Tourette interior’”, contou o artista, de 51 anos, atualmente em turnê com o álbum “Britpop”. Robbie Williams está em turnê desde maio com o álbum “Britpop”. (Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor admitiu que a condição tem lhe causado ansiedade nos palcos. “Você pensaria que um estádio cheio de pessoas declarando seu amor por você funcionaria, mas seja lá o que for, dentro de mim, não consegue ouvir isso. Esta turnê em particular, aos 51 anos, eu encarei de forma diferente, porque parece que estou no momento certo para enxergar as coisas de outra forma”, refletiu. Robbie acrescentou que, apesar de parecer confiante, vive um intenso esforço para mascarar os sintomas. “Tenho uma relação muito complicada com turnês e apresentações ao vivo. As pessoas dizem: ‘Ah, você vai sair em turnê? Deve estar muito, muito animado’. Na verdade, não. Fico apavorado. Eu disfarço, como um atleta olímpico em disfarçar”, reforçou. Robbie Williams revela conviver com “Tourette interior” e faz desabafo sobre saúde mental pic.twitter.com/nUbtGDkKL2 — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 2, 2025 Continua depois da Publicidade Ele ainda destacou a contradição entre a imagem pública e o que sente internamente: “Pareço cheio de coragem e pomposo, e faço esses gestos grandiosos, que funcionaram para mim porque me colocam no cartaz e as pessoas ainda compram ingressos. Mas, na verdade, o que acontece é que me sinto o oposto disso o tempo todo, na maior parte do tempo. Seja lá o que tudo isso tenha sido, ainda me causa gatilhos e ainda me afeta”. Durante o bate-papo, Robbie também elogiou a esposa, Ayda Field Williams, por ajudá-lo a mudar sua percepção sobre o trabalho: “Ela me fez perceber o quanto sou sortudo pelo que faço. Houve um momento específico em que a gratidão entrou no lugar da cobrança. Pensei que talvez nunca mais pudesse subir ao palco por causa da queda de popularidade ou até da morte… e aquilo mudou minha percepção. Mas nem 80 mil pessoas mudaram a forma como eu me enxergo”. Robbie creditou a esposa, Ayda, por ajudá-lo a mudar de perspectiva em meio às dificuldades com sua saúde mental. (Foto: Reprodução/Instagram) Ouça o episódio completo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br