Nesta sexta-feira (26), o Clube de Regatas do Flamengo se manifestou sobre a notícia de que os jogadores teriam participado de um after na Argentina, após a classificação do time para a semifinal da Libertadores. Segundo o portal LeoDias o zagueiro Léo Pereira e a influenciadora Karoline Lima teriam terminado por causa disso.
Após a repercussão da notícia, o Flamengo negou que o elenco tenha participado de uma festa. A nota também chamou a notícia de “falsa e mentirosa”. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia com veemência a publicação absurda do Portal LeoDias desta sexta-feira (26), que veiculou uma informação absolutamente falsa, sem qualquer conexão com a realidade. Enquanto a delegação rubro-negra viajava de Buenos Aires para São Paulo, o referido portal publicou uma narrativa mentirosa e irresponsável”, inicia o comunicado.
“Como é de conhecimento público, após a partida contra o Estudiantes, a equipe retornou ao hotel às 2h30 da manhã após a classificação para as semifinais da CONMEBOL Libertadores. Jogadores e comissão técnica seguiram direto para o jantar, onde muitos permaneceram até as 4h. Já às 9h30 desta sexta-feira, todos os jogadores que não foram titulares contra o Estudiantes deixaram o hotel rumo ao treinamento, conforme programação oficial do clube. O restante do elenco fez trabalho regenerativo no mesmo horário nas instalações do hotel”, continua o texto. Karoline e Léo anunciaram o término nesta sexta (26). (Foto: Reprodução/ Instagram) O clube também lamentou que não tenha sido procurado pelo portal antes da publicação da matéria: “Importante destacar ainda que o Sheraton Greenville Polo & Golf Resort está localizado em uma região afastada de Buenos Aires e distante de qualquer centro urbano com vida noturna, o que, por si só, desmonta a farsa divulgada. Trata-se de mais um episódio lamentável de desinformação, que desrespeita a prática jornalística ao sequer buscar contato com a diretoria de comunicação do futebol do Flamengo antes da publicação. O clube não aceitará a propagação de mentiras que atingem sua imagem institucional e a de seus profissionais, e ainda desrespeitam 45 milhões de torcedores”. Continua depois da Publicidade Por fim, o Flamengo afirmou que vai tomar medidas judiciais para lidar com o caso. “Diante da gravidade do caso, o Flamengo tomará todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos e evitar que ataques desta natureza voltem a se repetir”, concluiu a nota. Flamengo publicou um comunicado sobre o caso. (Foto: Reprodução/ Instagram) Portal se manifesta Após a nota do Flamengo, o portal LeoDias também reagiu. Em nota, eles afirmaram que as informações divulgadas foram “verificadas com rigor jornalístico”: “O portal reafirma seu compromisso inegociável com a verdade e a apuração responsável dos fatos. Todas as informações publicadas na reportagem foram verificadas com rigor jornalístico, seguindo critérios éticos e profissionais. Reiteramos que mantemos integralmente o conteúdo divulgado, sempre pautados pela transparência e pelo dever de informar o público com credibilidade”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br