O jogador David Luiz entrou com uma ação criminal contra a assistente social Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante por calúnia e difamação, após ter sido acusado de ameaça e de manter um relacionamento extraconjugal enquanto jogava pelo Fortaleza Esporte Clube. A denúncia gerou uma disputa judicial que levou a Polícia Civil do Ceará a apreender o celular da mulher em cumprimento a uma ordem judicial.
Segundo informações do g1, a apreensão foi realizada na manhã desta terça-feira (16), em Senador Pompeu, onde Karollainy reside. A ação partiu da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (2ª DDM) de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil, e está relacionada a uma denúncia de perseguição e ameaça registrada em agosto.
A denúncia contra o jogador foi feita pela própria assistente social no dia 25 de agosto, com base em mensagens que, segundo ela, foram enviadas por David Luiz. No dia seguinte, a defesa dela solicitou uma medida protetiva, que foi concedida pela Justiça do Ceará dois dias depois. Karollainy afirma que teve um relacionamento extraconjugal com o jogador durante o período em que ele atuou no Fortaleza e que passou a ser ameaçada por ele após recusar uma proposta sexual envolvendo uma amiga. A defesa da mulher foi conduzida pelo advogado Fabiano Távora, que afirmou ainda não ter sido notificado oficialmente sobre o processo. Ele, no entanto, comentou a busca e apreensão do celular: “Se houve determinação judicial para busca e apreensão do celular da Carol, foi ‘inaudita altera pars’ [sem ouvir a outra parte]. De toda forma, não me surpreendo com nenhuma medida judicial ou extrajudicial que o jogador David Luiz adote para abafar este caso”. Karol disse que David teria lhe proposto fazer um trisal com uma amiga (Foto: Reprodução/Instagram) Continua depois da Publicidade Távora também confirmou que sua cliente cooperou com as autoridades. “Na delegacia, em Fortaleza, a Karollainy entregou voluntariamente o seu celular para perícia. E, se houver uma ordem judicial no mesmo sentido novamente, de forma espontânea, ela cumprirá”, afirmou. Por outro lado, os advogados de David Luiz alegam que as mensagens atribuídas ao jogador são falsas e que o relacionamento nunca existiu. Após a denúncia de Karollainy, os representantes do atleta ingressaram com um processo por calúnia e difamação contra ela. A apreensão do celular, segundo a defesa de David, tem o objetivo de realizar uma perícia técnica e reunir provas contra a assistente social. O advogado Thiago Andrade, que representa o jogador por meio do escritório Sidi & Andrade Advogados, confirmou que o pedido de apreensão partiu da equipe jurídica do atleta. A Polícia Civil informou que o processo investigativo ainda está em andamento. Continua depois da Publicidade Relembre o caso Em relato ao portal Leo Dias, divulgado em 22 de agosto, Karol Cavalcante alegou que as interações começaram em julho, quando David Luiz passou a segui-la no Instagram. “Eu não esperava nada, mas ele fez isso justamente para eu notar. Começamos a conversar e, com o passar dos dias, a troca de mensagens foi ficando cada vez mais constante. A gente conversava sobre tudo e, aos poucos, foi surgindo uma conexão entre nós”, apontou. Ela disse que decidiu viajar para Fortaleza, onde o atleta morava, para se encontrar com ele. “Sou do interior e, em determinado momento, viajei para Fortaleza para encontrá-lo pessoalmente. Após o encontro, continuamos nos falando pelo Instagram, mas em modo temporário”, explicou. Veja os prints:
O jogador está noivo da modelo Bruna Loureiro, com quem tem duas filhas, Mallie e Ayla. O casal engatou o relacionamento em 2016 e confirmou o romance publicamente em janeiro do ano seguinte. Já em 2019, David pediu Bruna em casamento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br