O reencontro entre o rei Charles III e o príncipe Harry foi “extremamente emocionante”, revelaram fontes próximas à família real britânica. À US Magazine, informantes contaram que os dois se abraçaram por um longo período, levando o caçula às lágrimas. O clima entre pai e filho era bom e foi envolto por risadas durante a conversa.
Charles e Harry se viram na última quarta-feira (10), em Clarence House, moradia do monarca britânico nos terrenos do Palácio de Windsor. Esta é a primeira vez que eles se encontram desde fevereiro de 2024, quando a família real anunciou que o rei estava com câncer.
Conforme a US Weekly, a realização do encontro só foi confirmada poucos dias antes de acontecer. Harry teria requerido a reunião com o pai, por meio de uma carta escrita à mão, enviada ainda no início de 2025. Um contato relatou que a conversa durou 54 minutos, e os dois se emocionaram enquanto falavam sobre os filhos do Duque de Sussex e a saúde do monarca britânico. Harry e Charles não se viam há quase dois anos (Foto: Getty) “Eles não tinham certeza de que ia acontecer até a semana passada”, relatou a fonte, acrescentando que o papo foi “super positivo e muito relaxado”. “Eles colocaram o papo em dia, pessoalmente, sobre as crianças e o que tem acontecido com Charles e sua saúde. Houve muitos abraços e lágrimas. O clima foi genuíno e positivo, com algumas risadas inclusive”, descreveu. Continua depois da Publicidade Por fim, o contato destacou que Charles “sentiu que era o momento certo” para ter a reunião com o filho e que a “ruptura entre eles precisava ser resolvida”. “Foi um curto espaço de tempo, mas o Charles concordou porque o momento era favorável para ele e era uma boa oportunidade para se encontrarem enquanto Harry estava em Londres. Eles se encontraram na Clarence House porque é a residência do rei. E foi escolhida porque oferecia um ambiente mais íntimo e menos formal em comparação com o Palácio de Buckingham. Eles queriam um cenário íntimo para retomar a conexão pessoal sem pressões”, explicou. Apesar da reaproximação do pai, relação de Harry e William ainda é conturbada (Foto: Getty) Continua depois da Publicidade Apesar do clima amistoso com o pai, os insiders apontaram que a relação entre Harry e o irmão, o príncipe William, ainda é conturbada. “Acho que o relacionamento de Harry com o irmão é bem diferente do relacionamento com o pai. Mas talvez, se Charles se aproximar mais de Harry, William se sinta compelido a seguir seu exemplo”, sugeriu a especialista em realeza Kristen Meinzer, em agosto, à publicação. Desejo de reconciliação O Duque de Sussex já havia demonstrado interesse em se reaproximar da família, em maio deste ano, durante uma entrevista à BBC. “Eu adoraria me reconciliar com minha família. A vida é preciosa. Não sei quanto tempo mais meu pai tem”, declarou na ocasião.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br