Lesley-Ann Jones, biógrafa de “Com amor, Freddie”, livro sobre Freddie Mercury, revela que conheceu a suposta filha do cantor. A autora disse ter sido procurada pela mulher, via e-mail, em 2021. Segundo Jones, o vocalista do Queen teria tido uma filha em segredo, com quem deixou 17 diários escritos por ele ao longo de 30 anos.
Em entrevista ao Fantástico, deste domingo (14), ela disse ter recebido um e-mail, escrito por uma fonte anônima que se identificava apenas como ‘B’. No texto, que continha 26 mil palavras, a suposta filha secreta trouxe informações inéditas sobre Mercury. “Dava para perceber que vinha de alguém muito próximo. Depois de muitas trocas de mensagens, eu pensei: Para conhecer tantos detalhes, essa pessoa só poderia ser filha de Fred Mercury. E ela respondeu: Você adivinhou. Não fui eu que disse”, contou a jornalista. Lesley-Ann Jones, biógrafa de ‘Com amor, Freddie’, em entrevista para o Fantástico (📸: Reprodução/TV Globo) Questionada se a história poderia ser uma mentira, Lesley disse que desconfiou no começo, mas depois mudou de ideia. “Era uma situação em que os detalhes foram se acumulando de tal forma que só podiam ser verdade”, disse ela, que ainda contou que a ficha caiu quando a suposta filha revelou o verdadeiro nome de nascimento do cantor, Boomanshaw Rustomji, um detalhe que nunca havia descoberto em 25 anos de pesquisa e nem em documentos oficiais. “Eu ainda fiz várias checagens, incluindo datas e locais de shows onde a banda passou e, com tudo junto, eu concluí que ela era realmente filha de Fred”, destacou a autora, que também trouxe novas informações sobre as anotações do cantor. “A maioria dos cadernos tem capa de couro, costurada à mão. Não são diários como costumamos ver, com datas, mas cadernos de anotações, como nós jornalistas usamos. Eu vi ali várias frases que inspiraram músicas, anotações e até desabafos sobre o que ele estava sentindo na época. Fred começou a escrever em 20 de junho de 1976 quando soube que seria pai”, revelou Jones. Continua depois da Publicidade A britânica conheceu ‘B’ na Suíça, em 2023, e disse que se surpreendeu com a semelhança entre a mulher e o cantor. “Parecia que eu estava olhando para o Fred de 37 anos atrás. Ela se parece mesmo com ele. Foi incrível”, lembrou, deixando claro que ‘B’ exigiu que sua identidade nunca fosse revelada. Sobre o motivo da suposta filha ter decidido procurar alguém depois de tanto tempo, Jones disse que ‘B’ a contatou, pois teria ficado irritada com o filme “Bohemian Rhapsody”, lançado em 2018. “Para ela, a única verdade do filme era a música. Eles não mostraram a real personalidade de Fred, como as risadas, o humor, o lado carinhoso. Só mostraram um personagem sombrio, intenso e infeliz, que passava boa parte do filme com raiva”, relembrou a autora, que, por causa disso, conseguiu fazer com que a mulher começasse a contar o que havia nos cadernos. “Eu acho que essa é a coisa mais próxima de uma autobiografia do Fred que vamos ter”, disse a jornalista. Assista:
Apesar de todo o material usado para escrever o novo livro, veículos britânicos repercutiram as revelações da obra e questionaram a ausência de provas, como exame de DNA. Já Mary Austen, grande amor da vida de Fred, disse que nunca soube de filha ou de diários do cantor. “Essa criança era a questão mais importante para Fred e ele a mantinha em segredo principalmente para proteger a privacidade da filha, longe da vida de holofotes da imprensa”, concluiu Jones.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br