As revelações do livro “I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries” (Eu Estava Me Sentindo Épico: uma História Oral de The Vampire Diaries, em tradução livre) continuam surpreendendo os fãs da série. Em novo trecho divulgado pela People, a co-criadora e showrunner Julie Plec revelou que barrou a participação de Taylor Swift no seriado por um motivo bastante específico.
A ideia partiu diretamente da direção da CW, emissora responsável por “The Vampire Diaries“. Segundo Plec, a proposta era que a cantora aparecesse em Mystic Falls — a cidade fictícia onde a trama se passa. No entanto, os produtores optaram por recusar. Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley em “The Vampire Diaries”. (Foto: Divulgação/CW)
Para a showrunner, a presença de Swift simplesmente “não parecia realista” dentro do universo que estavam construindo. “A CW nos perguntou se queríamos fazer uma participação especial da Taylor Swift, e nós dissemos não. Isso aqui não é “Sétimo Céu”, em que a Taylor pode aparecer e fazer um show gratuito na escola e ainda parecer de alguma forma real”, contou. Plec explicou ainda que temia que a participação da artista comprometesse a narrativa: “Isso nos tiraria completamente da história, tiraria esse aspecto atemporal da comunidade e faria tudo soar contemporâneo demais”. Atualmente fã declarada da cantora, a produtora admite certo arrependimento: “Ah, se eu soubesse naquela época o que sei agora sobre o meu amor pela Taylor”. Plec destacou que a presença de Swift na série seria disruptiva para a narrativa. (Foto: Getty) Continua depois da Publicidade Outro ponto abordado no livro, escrito pela editora da Entertainment Weekly, Samantha Highfill, foi o desmentido de uma teoria antiga do fandom: a de que o papel de Lexi Branson — interpretada por Arielle Kebbel e querida pelo público — teria sido pensado originalmente para Swift. De acordo com Highfill, o personagem “nunca foi desenvolvido” para a cantora. Embora Taylor (nem suas músicas) nunca tenham aparecido oficialmente em The Vampire Diaries, a série chegou a fazer uma menção à artista logo na primeira temporada. A cena acontece na Mansão Salvatore, em um diálogo entre os irmãos Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley). “Algumas garotas simplesmente não resistem à minha boa aparência, ao meu estilo, ao meu charme e à minha habilidade inabalável de ouvir Taylor Swift”, dispara Damon. Assista abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br