fbpx


Resumo da NotíciaChris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, criticou o remake da HBO, previsto para 2027. O cineasta disse não querer “qualquer conexão” com a série e questionou a falta de originalidade após ver imagens de Hagrid com figurino idêntico ao criado nos longas. Apesar da crítica, afirmou estar curioso com o resultado.
O universo de Harry Potter está prestes a ganhar um remake para a TV que, mesmo antes da estreia, já acumula controvérsias. A mais recente envolve Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga da Warner Bros., que deram início à franquia de sucesso nos cinemas.

Em participação no podcast The Rest Is Entertainment, nesta quarta-feira (27), Columbus foi questionado sobre a nova adaptação, que será baseada nos livros de J.K. Rowling e terá múltiplas temporadas em uma plataforma de streaming. Sem rodeios, o cineasta disse não ver motivo para uma nova versão do universo. Chris Columbus foi responsável pela direção dos dois primeiros longas originais da saga. (Courtesy of Warner Bros./Newsmakers) Ele também comentou as primeiras imagens da produção, que mostram Hagrid (Nick Frost) guiando o jovem Harry (Dominic McLaughlin) por Londres. “Eu vi online que há fotos do Nick Frost como Hagrid com o novo Harry Potter. E ele está usando exatamente o mesmo figurino que nós desenhamos para o Hagrid. Parte de mim pensou: ‘Qual é o sentido?’”, disse Columbus. Harry and Hagrid have been spotted 🔥 pic.twitter.com/4q5KncyAFm — Daily Harry Potter (@TheDailyHPotter) August 18, 2025 O diretor explicou que esperava uma abordagem completamente inovadora: “Eu achei que tudo [na série da HBO] — os figurinos e tudo mais — seria diferente. [Mas] é só mais do mesmo. É muito lisonjeiro para mim, porque penso: esse é exatamente o figurino do Hagrid que nós criamos”.
Apesar de admitir curiosidade em relação ao resultado final, Columbus não escondeu a sensação de mesmice: “Então, de certa forma, é empolgante. Estou curioso para ver o que vão fazer com isso. Mas, ao mesmo tempo, é como um déjà vu”. The upcoming Harry Potter series on HBO Max is currently filming in London 🎥 Hagrid and Harry have just been spotted! ✨ pic.twitter.com/4GzeyXR6Rs — Daily Harry Potter (@TheDailyHPotter) July 21, 2025 Continua depois da Publicidade Ele também negou qualquer ressentimento em relação ao remake: “Já superei isso. Eu fiz. Já realizei isso, é hora de seguir em frente. Sempre tive problemas com a ideia de franquia. Quando fizemos ‘Gremlins’ e ‘Os Goonies’, foi por isso que não participei de ‘Gremlins 2’. Minha postura na época era: eu já fiz, então é hora de seguir em frente. Sinto o mesmo com Harry Potter. Sinto que já cumpri meu papel (…) Tenho muito orgulho daqueles filmes, dos três primeiros em que estive envolvido, e agora sigo em frente”. Ouça abaixo:   A série de Harry Potter da HBO tem estreia prevista para 2027 e promete uma “releitura fiel” dos sete livros de Rowling, com uma temporada dedicada a cada livro da saga. A nova versão terá espaço para abordar “muito mais” material da autora do que os filmes originais puderam explorar, segundo os produtores. Continua depois da Publicidade Rowling atua como produtora executiva, e o projeto é apresentado como uma aposta para conquistar novas gerações: “A série será uma adaptação fiel da amada coleção de livros Harry Potter da autora e produtora executiva J.K. Rowling e contará com um elenco empolgante e talentoso para liderar uma nova geração de fãs, cheia dos detalhes fantásticos e dos personagens queridos que os fãs de Harry Potter amam há mais de 25 anos”. Dominic McLaughlin, Arabella Stanton e Alastair Stout vivem Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley na nova série. (Foto: Divulgação/HBO)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br