Juliana Oliveira adiou a ação judicial contra o SBT após acusar a emissora de negligência no que diz respeito à queixa de violência sexual e assédio envolvendo Otávio Mesquita. A informação foi confirmada pelo advogado da artista, Hédio Júnior, ao colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
De acordo com a defesa, a ex-assistente de palco do “The Noite”, liderado por Danilo Gentili, optou por priorizar seus esforços na investigação que ocorre na área criminal, ou seja, no inquérito instaurado pela Polícia Civil de São Paulo, que apura a acusação de violência sexual contra Mesquita.
“Iremos resolver primeiro a questão criminal e somente depois disso é que vamos ajuizar as indenizatórias contra a emissora“, declarou Hélio. A estratégia, segundo o advogado, é provar que Juliana está certa para ter uma ação judicial mais robusta contra a emissora da família Abravanel. Mesquita também processou Juliana por danos morais e seguiu com seu programa diário no SBT. A ex-assistente de palco falou publicamente a respeito e rebateu as acusações, tanto do apresentador quanto de Gentili, que também abordou o assunto. Juliana rebateu Gentili e Mesquita. (Foto: Instagram; Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Juliana afirmou que teve as queixas ignoradas após procurar a emissora por duas vezes. Segundo ela, o canal não teria tomado uma providência ou iniciado uma investigação. O SBT, por sua vez, negou que tenha relevado os relatos e disse que todas as medidas cabíveis foram tomadas na época. A ex-assistente de palco deixou o “The Noite”, em fevereiro de 2024, para fazer parte do elenco do “Chega Mais”, matinal exibido até novembro do ano passado. Ela saiu definitivamente da emissora em fevereiro. Continua depois da Publicidade Juliana Oliveira acusou Otávio Mesquita de estupro por conta de um episódio do “The Noite”, exibido em 25 de abril de 2016. Na época, ela ainda trabalhava como assistente de palco do programa. Segundo a representação apresentada ao Ministério Público de São Paulo no dia 27 de março, o apresentador teria apalpado os seios e a região íntima de Juliana, diante das câmeras e da plateia, enquanto ela tentava se esquivar. A cena foi ao ar e continua circulando nas redes sociais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br