fbpx


Oasis está de volta! Após 16 anos separados, Liam e Noel Gallagher subiram ao palco nesta sexta-feira (4) para o primeiro show da turnê de reunião. A apresentação, que aconteceu em Cardiff, no País de Gales, reuniu cerca de 75 mil pessoas e marcou a reunião dos irmãos após a briga nos bastidores de um show em Paris, em 2009, que deu início a separação dos músicos.

No início o show, os irmãos deram um breve abraço antes de saírem de mãos dadas em direção aos milhares de fãs que esperaram anos para ver esse momento. Ao MailOnline, a especialista em linguagem corporal Judi James analisou o comportamento dos artistas e revelou como está a relação entre eles atualmente.
Segundo Judi, Liam era o “dominante” que estava firmemente no controle, “instigando toda a ação” enquanto conduzia os outros músicos da banda no palco. Apesar de Liam orgulhosamente apresentar seu irmão ao público com um ar de confiança, a especialista observou que Noel parecia um pouco mais receoso. Ela sugeriu que o artista estava “dominado pela emoção do momento”. Already sobbing like Noel at all the @oasis opening night photos and videos. Doing my best to go in cold for my show without watching in full but God this is so beautiful to witness 😭😭🙌🙌🪇🪇🎸🎸@NoelGallagher @liamgallagher #oasis #oasislive25 pic.twitter.com/SUOe5nPj3i — Ellen Houlihan (@elliehoulie) July 5, 2025 “São os detalhes da linguagem corporal que são tão importantes para os fãs aqui, enquanto o arco narrativo de Gallagher é exibido para uma nação sem fôlego (…) O ritual de saída sinaliza unidade, é claro, mas os sinais de status e instigação são importantes. A gloriosa foto monocromática de costas pretende nos permitir compartilhar a experiência e ver o que eles estavam vendo”, afirmou ela. Continua depois da Publicidade Sobre o comportamento de Liam, Judi explicou: “O que vemos é Liam firmemente no controle, instigando toda a ação. Seu braço está em volta dos ombros de Noel como se ele fosse o irmão mais dominante e como se fosse ele quem finalmente o conduzisse de volta a uma plateia que o adora”.  Formada em 1991, a banda britânica se separou em 2009. (Foto: Getty) “Suas maracas são erguidas no alto em sinal de vitória comemorativa e até formam um V para reforçar a mensagem de vitória. Quando eles levantam as mãos, na verdade é Liam agarrando o pulso do irmão e o segurando, como se estivesse apresentando-o orgulhosamente aos fãs”, adicionou. Já sobre Noel, a especialista declarou: “Noel tem uma figura muito diferente aqui. Caminhando com os braços caídos ao lado do corpo, quase como uma criança pequena, com os lábios entreabertos e os olhos baixos, sugere que ele está dominado pela emoção do momento”. OASIS back on stage after 16 years….proper opening song….HELLO! pic.twitter.com/ipg6nz5O9b — Wu Tang is for the Children (@WUTangKids) July 4, 2025 Continua depois da Publicidade “A arrogância de Liam não é diluída pelo tempo ou pelas circunstâncias, graças a Deus, e vários milhares de fãs devem ter imitado isso em um gesto de alegria ao saírem do show”, pontuou Judi. Em relação ao abraço dado pelos irmãos, Judi observou que o gesto foi significativo e genuíno. Ela ainda definiu a trégua como “gloriosa”. “A grande demonstração pública de afeto foi, na verdade, bastante passageira, mas, como todas as boas demonstrações públicas de afeto, foram a história por trás e o gesto intencional que contaram. Visto em silhueta na tela grande, parecia que Noel acenou para o irmão pouco antes de começarem a tocar e os dois deram um abraço rápido, mas significativo”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br