fbpx


Fernanda Gentil se abriu sobre a decisão de deixar a TV Globo, em participação recente no quadro “Nossas Vivências”, do canal de Fátima Bernardes. No bate-papo, a jornalista revelou que sua saída da emissora e a transição para a internet foram “melhores” do que ela poderia imaginar.

Ao longo da conversa, Fernanda falou sobre diversos temas, como maternidade, espiritualidade e vida pessoal. Ela deixou a Globo em março de 2023, após 15 anos de casa — a maior parte deles dedicada ao jornalismo esportivo. Na reta final da trajetória, migrou para o entretenimento, mas não se sentiu realizada. Fernanda Gentil no ‘Zig Zag Arena’. (Foto: Globo/João Cotta) Questionada sobre sua carreira, Fernanda explicou que a decisão de sair foi consciente e pensada: “Foi melhor do que imaginei e uma decisão dessas é sustentada por vários pilares. Eu já vinha me sentindo presa, não conseguia ficar mais em casa, sentia que já tinha um nome consolidado para fazer mais o meu horário, escolher o que eu queria falar”.
Apesar disso, ela contou que o maior dilema foi abrir mão da área onde construiu sua carreira: “Sair do esporte foi a decisão mais difícil da minha vida, mas eu tinha a sensação de que já tinha feito tudo ali, já tinha apresentado todos os programas da casa, feito as coberturas esportivas que eu queria fazer”. Fernanda Gentil manteve contrato com a Globo por 15 anos. (Foto: Divulgação/Globo) Fernanda contou ainda que a vontade de trabalhar com produção de conteúdo era antiga. E, após a transição, ela diz ter encontrado a liberdade criativa que tanto buscava: “Depois que eu tomei a decisão de sair [da Globo], foi mais fácil. Não me arrependo de nada e acho que foi muito melhor do que eu imaginava, porque a internet aumentou muito, as possibilidades são muitas, e quando você está há muito tempo em um lugar só, não tem como saber o que tem por aí”. Continua depois da Publicidade Ela concluiu com um desabafo otimista: “Me surpreendi muito com as possibilidades de trabalho, a internet é um lugar que me deixou à vontade. Hoje eu trabalho mais do que nunca, mas quase sempre só com o que eu gosto. Essa é a diferença. Vale muito mais a pena”. Assista ao bate-papo completo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br