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A música tema da série “The White Lotus” mudou na terceira temporada. Cristobal Tapia de Veer, compositor de “Renaissance”, tema da segunda temporada da produção, revelou à Variety que inicialmente achou a música “terrível”, mas ela caiu na graça dos fãs. Já para a nova temporada, o compositor surpreendeu ao confessar suas inspirações.

“Às vezes, ouço coisas interessantes no TikTok ou no YouTube”, explicou ele. “Acho que a melhor música que ouvi nos últimos anos é de pessoas harmonizando com gatos no TikTok“, confessou. “Há um gato, alguém colocou um piano e algumas garotas começaram a harmonizar, e então há todas essas versões, é super comovente e tão espontâneo que chama mais minha atenção do que a música pop superproduzida”, revelou Tapia de Veer.
“Sou fã de música pop, mas faz tempo que sinto que algo me surpreende”, continuou ele. “Por isso, tenho pesquisado muito esses trechos de música de oito segundos que as pessoas estão juntando e harmonizando um gato ou coisas estúpidas e bobas. Para mim, é como se fosse uma mina de ouro”, opinou. Ouça a música de abertura da nova temporada: Ao Spotify, o compositor detalhou suas inspirações para a temporada 3 da série, que se passa na Tailândia. “Quero trazer um pouco da filosofia oriental, algo espiritual”, disse. “Adoro os templos budistas de lá e, curiosamente, tenho uma coleção de gongos tailandeses. Tenho 36 deles para fazer melodias, então você pode esperar ouvir alguns deles”, completou. Continua depois da Publicidade O compositor também falou sobre o processo de criação da música de abertura da temporada 2. Mike White, criador da série, pediu que o tema incluísse elementos renascentistas e ópera italiana, já que se passaria na Sicília. “Demorei um pouco para fazer uma introdução com esses elementos, como uma pequena harpa, canto de ópera e batidas de orquestra. Assim que consegui, comecei a pensar em como trazer de volta os elementos reconhecíveis da primeira temporada, que são as vozes”, relatou. “Depois das vozes, senti que a música poderia se tornar maior“, acrescentou. “Todos os elementos começaram a se transformar lentamente em algo eletrônico. Eu estava viajando quando comecei a fazer aquela batida, me senti em uma boate, celebrando com muita gente”, continuou o compositor. No entanto, ele revelou que, quando escreveu “Renaissance”, não achou que fosse seu melhor trabalho, mas a equipe da produção adorou. Relembre:

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Fonte: hugogloss.uol.com.br