Nesta quinta-feira (13), a TV Globo tomou uma decisão final sobre quem assumirá, de forma definitiva, o comando do “Bom Dia São Paulo” após a saída de Rodrigo Bocardi. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a escolhida foi Sabina Simonato, que já vinha substituindo Bocardi desde sua demissão, no final de janeiro.
Além de ancorar o telejornal matinal, Sabina também fará entradas pontuais no “Bom Dia Brasil”, exibido para todo o país. No “Bom Dia São Paulo”, ela continuará dividindo a apresentação com Tiago Scheuer, que agora ficará responsável por trazer informações sobre mobilidade urbana e previsão do tempo — função anteriormente desempenhada por Simonato. A jornalista seguirá ainda à frente do “Bom Dia Sábado”, programa que estreou em 1º de fevereiro e que apresenta ao lado de Marcelo Pereira. Na Globo desde 2010, Sabina celebrou a nova fase: “Que desafio! É um privilégio mostrar a cidade acordando, dar o serviço completo para o paulistano ao sair de casa. No Radar já fazia isso e agora ainda mais, com a responsabilidade de sempre informar da melhor maneira. Estou feliz e honrada pela oportunidade. O ‘BDSP’ é um jornal que reflete cada um dos paulistanos”. Marcelo Pereira e Sabina Simonato. (Foto: Globo/Bob Paulino) Saída de Bocardi Rodrigo Bocardi foi desligado da Globo em 30 de janeiro, após uma investigação interna apontar violação de conduta ética. Segundo fontes do Notícias da TV, ele teria sido demitido por justa causa, sem direitos trabalhistas.
A emissora justificou a decisão alegando que Bocardi descumpriu normas éticas do jornalismo. Diversos rumores circularam sobre o caso, incluindo uma acusação de assédio moral, que não foi comprovada. No entanto, descobriu-se que o jornalista, supostamente, prestava serviços de consultoria para uma empresa que atende contas públicas, incluindo concessionárias de transporte na Grande São Paulo, enquanto ainda trabalhava na Globo. Saiba mais, clicando aqui. Na emissora desde 1999, Bocardi assumiu o comando do “Bom Dia São Paulo” em 2013. Rodrigo Bocardi foi desligado da emissora no final de janeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo) Continua depois da Publicidade A audiência pós-substituição A troca de apresentadores trouxe resultados para a TV Globo. Segundo dados da coluna Outro Canal, também da Folha de S. Paulo, o telejornal registrou um crescimento na audiência. Entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, o Bom Dia São Paulo teve média de 8 pontos. Na semana anterior, quando Bocardi ainda estava à frente do noticiário (de 22 a 30 de janeiro), a média foi de 6,6 pontos. Cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a aproximadamente 191 mil telespectadores.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br