O projeto, “Olá Ônibus”, é um aplicativo para o transporte coletivo da cidade de Campo Mourão. O aplicativo que esta esta em sua versão beta, disponibilizará informações sobre as linhas, os horários, as rotas e os pontos de embarque existentes.

Inspirado em alguns aplicativos presentes em grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba o aplicativo contará com algumas funcionalidades como, fotos atualizadas dos pontos, procura inteligente (que informa as rotas e caminhos que o usuário tem disponível), acompanhar a localização do ônibus em tempo real, mapeamento de todos os pontos e trajetos das linhas de ônibus da cidade, entre outras.

Os idealizadores do projeto, acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Centro Universitário Integrado, ainda pretendem fazer algo que diferencia dos demais, o pagamento das passagens com uma espécie de “carteira digital” pelo próprio celular, inibindo o uso de cartões, dinheiro ou vale transporte.

E durante essa semana a equipe recebeu uma notícia que alavancou ainda mais o projeto, eles ficaram entre os 10 selecionados para a fase de pré-aceleração da Renault Experience (RX), na categoria Soluções de Mobilidade, o trabalho concorreu com 333 projetos inscritos em todo o país. O RX é um programa de incentivo ao empreendedorismo criado especialmente para os estudantes universitários, a RX premiará 3 das 10 equipes selecionadas para a aceleração com um valor de R$5.000,00 que poderá ajudar com os custos iniciais da Startup, além de uma viagem para Curitiba, mentorias com profissionais do mercado, e conexão com altos executivos da Renault.