Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta segunda-feira (18) em duas cidades do Paraná, conforme dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Apesar dos registros, nenhum atendimento foi registrado entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que não houve chamados para atender ocorrências, apenas pessoas ligando por curiosidade, para saber o que aconteceu. O agente da Defesa Civil Eduardo Bomfim disse que, até o momento, não há registros de estragos nem de feridos.

O primeiro tremor foi registrado à 0h16, teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, cerca de 50 quilômetros de Curitiba (o site da USP chegou a informar a cidade de Itaperuçu, mas corrigiu a informação por volta das 4h45).

Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital.

A profundidade do primeiro tremor foi de 52 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros.

Fonte: G1