2017 foi o ano para todo mundo bailar. Anitta, Pablo Vittar, Luis Fonsi entre outros artistas, são responsáveis pelas músicas que marcaram o ano de 2017.

Preparamos uma lista com as músicas mais tocadas no Brasil, confira só:

5 – “Vidinha de balada” – Henrique & Juliano

A letra de “Vidinha de balada”, de Henrique & Juliano, é sobre um cara meio possessivo, meio psicopata que quer namorar uma mulher de qualquer jeito, quer ela queira ou não. Seria uma cantada barata, papinho de bar ou o machismo nosso de cada dia? Enfim, todo mundo cantou. E ela entrou no top 10 de mais tocadas

4 – “Trem bala” – Ana Vilela

2017 foi um ano complicado, então apareceram algumas músicas mais tranquilas, dessas que parecem te abraçar. “Trem bala”, da Ana Vilela, é assim. Lançada no fim do ano passado, mas foi neste ano que a música mudou de vez a vida desta paranaense de 19 anos e foi parar até entre as mais tocadas das rádios.

3 – “Loka” – Simone & Simaria e Anitta

Elas tiveram quase meio bilhão de visualizações no YouTube com essa música e estouraram de vez neste ano. Simone e Simaria, as coleguinhas brasileiras, ficaram “lokas” com sua outra coleguinha Anitta. As irmãs foram do forró ao sertanejo. Mas foi com uma pitada de reggaeton que elas chegaram aqui no nosso top cinco. E spoiler: essa não é a última vez que a Anitta vai aparecer aqui nesta lista.

2- “Sua cara” – Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar

Nosso número dois tem um duo de super-heroínas brasileiras. A Anitta teve um ótimo ano e expandiu seus horizontes – tanto que foi a única que apareceu duas vezes na nossa lista. Já Pabllo Vittar causou furor no Rock in Rio e virou nome nacional. O nome dela, aliás, foi um dos dez assuntos mais comentados no Twitter nesse ano no Brasil. Juntando as duas com a produção eletrônica esperta de Major Lazer, temos “Sua cara”.

1 – “Despacito” – Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber

Você tinha alguma dúvida de que “Despacito” estaria no topo das mais bombantes canções do ano? Foram tantos recordes… Luiz Fonsi e Daddy Yankee são donos do vídeo mais visto da história do YouTube, com mais de 4 bilhões de views. A faixa, com assinatura de uma filha de brasileiros, também virou recordista no Hot 100, a principal parada americana, da revista “Billboard”.