Simaria, da dupla com a irmã Simone, se emocionou ao falar pela primeira vez após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar, em abril. Em entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (27), a cantora chorou ao relatar os momentos difíceis que passou ao lado da família. “Meu peso era 50 quilos e cheguei a pesar 42. Não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele ficava falando ‘mamã, mamã’. Com dois anos e meio”, contou ela, emocionada.

Simaria disse ainda que foi alertada que poderia estar doente pelos fãs. “Eles viviam me falando que eu estava muito magra. Foi sofrido, [nos shows] minha língua secava, eu não respirava direito, minha pressão abaixava. Eu ia para o camarim e colocava sal na boca e voltava. Entendi que tinha que procurar um médico”.

A cantora já foi diagnosticada com tuberculose três vezes e se curou. Ela afirma que não quer mais trabalhar tanto e que vai diminuir a agenda de shows. “Eram três shows em uma noite, não quero mais, dormia três horas por noite. Só comia porcaria no final dos shows”. Simone, que cumpre a agenda de shows da dupla sozinha, disse que passou a se cuidar mais depois do problema da irmã. “Fiz um check-up. Uma depende da outra, uma é o porto seguro da outra. Não gosto de ver ela triste, mal. Eu sofro”, emocionou-se Simone.

Simaria aproveitou e deixou um alerta para as pessoas que estão doentes e não procuram médico. “Se você não se cuidar, você vai morrer”. A cantora anunciou que deve voltar aos palcos ao lado de Simone no final de julho. Na manhã deste domingo, Simaria voltou ao Instagram e compartilhou com os seguidores um vídeo com o marido, Vicente, e os filhos, Giovanna e Pawel: “Eu sou muito reservada não gosto de mostrar minha vida pessoal, mas hoje dedico esse vídeo aos meus fãs, as pessoas que não esqueceram de orar por mim um dia sequer”.