Gusttavo Lima fechou a noite na Arena da Festa do Peão de Barretos (SP) na madrugada deste domingo (26). O “Embaixador” do rodeio reservou a noite para gravar o sétimo DVD da carreira. Durante todo o dia, técnicos e produtores movimentaram os bastidores do palco e da pista para os últimos ajustes do show histórico. Esta foi a primeira vez que um artista gravou um DVD durante o rodeio. Um feito ousado, uma vez que três artistas passaram pelo mesmo palco antes dele, o que exigiu uma logística diferenciada.

Ele abriu com “Zé da Recaída”. Gravada no início de agosto deste ano e divulgada nas redes sociais do cantor, a música já parece ter caído na preferência dos fãs. Ela e outras seis faixas inéditas vão compor o trabalho.

O sertanejo se esforçou para ensinar as novas letras ao público. O cantor teve a vida tão transformada pela paternidade que uma das canções apresentadas aos fãs trata exatamente disso, ser pai. “Quando tiver filho cê vai entender”, diz o refrão. A modelo Andressa Suita acompanhou tudo de perto e ganhou uma declaração apaixonada do amado. Os pequenos, Gabriel e Samuel, ficaram em casa.

Lá pelas 6h15, olhou para o céu e viu que já estava claro. “Quem trouxe os óculos escuros? Quem vai amanhecer aí? Daqui a pouco vou me jogar no meio de vocês”, disse.

“Que Pena que Acabou” pareceu dar fim ao show, por volta das 6h30, mas ainda tinha muito mais Gusttavo Lima, e com aquele pique que os fãs já conhecem. Em 2017, ele fez história com uma apresentação que invadiu a manhã de domingo e transformou o palco em uma churrascada.

Às 6h45, com os protocolos da gravação formalmente cumpridos, Gusttavo Lima começou o show que os fãs queriam ver. “Homem de Família” abriu o segundo tempo com o cantor de óculos escuros.

O churrasco no palco, sucesso no show de 2017 em Barretos, foi servido ao som de “Fui Fiel”. O hit sertanejo fez a Arena tremer. Barris de chope também foram levados ao palco. Teve “Regime Fechado”, de Simone & Simaria, “Anti-Amor”, de Gustavo Mioto.

Foto: Ricardo Nasi/G1

Ao som de “Borbulhas de Amor”, de Fagner, dançou agarradinho com a mulher no palco. “Obrigada pelo carinho com o meu marido”, disse Andressa.

O clima de “eu não vou embora” invadiu a Arena e Gusttavo Lima transformou a festa em uma micareta. Às 7h30, o sertanejo dava sinais de que não se despediria tão cedo do rodeio de Barretos.