Usuários de Iphone e Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de celulares com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantado sozinho no celular, de forma automática – como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora. São majoritariamente clientes da operadora TIM.

O dia de hoje coincide com a data em que o horário de verão entrou em vigor no ano passado, dia 15 de outubro de 2017. Em 2018, porém, a mudança ocorrerá em 18 de novembro, conforme cronograma do governo. A TIM explica que “o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes”.

Os primeiros relatos de que o problema foi corrigido surgiram nas redes sociais a partir das 9h. A operadora disse que “ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio”.

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o horário de verão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Também buscam explicações sobre como o iPhone atualiza sozinho a data e hora.

Posicionamento da TIM:

“A TIM informa que já identificou o cenário e está apurando as causas. A empresa reforça que o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que estamos trabalhando para solucionar o problema.”

E mais tarde, completou:

“A TIM informa que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente.”

 

Fonte: TechTudo