A dupla João Bosco e Vinícius publicou no último sábado em seu Instagram uma foto referenciando mais uma conquista. O disco de ouro do álbum João Bosco & Vinícius e Seus Ídolos – Estrada de Chão.

O álbum foi lançado no dia 19 de maio de 2015 pela Universal Music, o disco foi produzido por Dudu Borges, César Augusto e Ed Junior. A direção geral ficou por conta de João Bosco, Vinícius e Euler Coelho. O álbum contém 16 faixas, entre elas a inédita “Amiga Linda”, primeiro single do álbum que ficou como faixa bônus.

O repertório de Estrada de Chão segue a pegada dos shows de início de carreira da dupla. Entretanto, traz 13 participações mais que especiais que qualificam ainda mais o disco. Foram três anos de produção do CD que reúne grandes clássicos da música sertaneja. São clássicos que a dupla tocava em barzinhos no início de carreira.

A dupla revelou que Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo foram os principais apoiadores do projeto, que toparam participar no mesmo momento em que foram convidados. “O apoio destes dois nomes consagrados da música sertaneja nos deixou mais seguro em dar andamento ao projeto, que desde o início pretendia reunir os interpretes originais das canções regravadas.” revelou Vinícius.

Além das participações de Zezé Di Camargo e Chitãozinho e Xororó, o álbum conta também com participações de Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Matrogosso e Mathias, Cezar e Paulinho, Rio Negro e Solimões, Roberta Miranda entre outros grandes nomes da música sertaneja.