Depois do sucesso repentino do filtro de bebê do Snapchat, a nova febre entre os internautas que gostam de criar avatares é o Dollify e o app já está disponível para android e iOS.

O prefixo “doll” vem do inglês e significa boneca, representando a ideia central do aplicativo: construir um avatar seu como se fosse uma boneca, oferecendo opções específicas que te permitem construir um avatar bem próximo da realidade. As ferramentas vão desde o gênero, cabelo e até sinais no rosto.

A equipe do O Imparcial já experimentou a novidade e vem te contar um passo a passo perfeito para criar o seu:

1º – ESCOLHA SEU GÊNERO:

Antes de tudo, vale lembrar que o Dollify é todo em inglês, mas, mesmo para aqueles que não entendem a língua, o intuitivo ajuda na hora de brincar. Assim que você baixa o app e entra, a primeira tela é apenas um círculo em branco com um ícone em cinza dentro, com a escrita “New” (novo) abaixo. Para começar, é preciso clicar nele. Ao fazer isso, uma nova tela aparecerá, com as opções “Girl” (menina) e “Boy” (menino).

2º – ESCOLHA O TOM DE PELE

Na segunda etapa, basta escolher qual tom de pele se aproxima mais do seu. Um problema nessa categoria é a falta de representatividade na variedade da tonalidade de pele negra.

3º – OLHOS

Na etapa dos olhos, você não pode alterar o formato, nem o tamanho, já que a ideia principal é ficar parecido com os olhos de uma boneca. Entretanto, as cores podem se alteradas com facilidade, assim como os cílios. As sobrancelhas também entram no catálogo, com 4 tipos disponíveis, você pode escolher qual é o mais próximo da sua realidade.

4º – CABELOS

Essa é uma das partes mais divertidas, as opções de cabelos são muitas, desde os bem curtinhos, afros, cacheados e até os lisos.

5º – ROUPAS

Depois de configurar todo o rosto, é hora de escolher qual é o look do dia. Mas sem muita animação esperando por uma roupa bem babadeira, porque o avatar criado é como se fosse uma foto 3×4. Isso significa que é apenas a parte do colo que aparece e, consequentemente, a peça escolhida mostra só a parte dos ombros e a superior aos seios.

6º – BOCA

A boca inicial que aparece no avatar é entreaberta, com uma fileira de dentes bem boneca MESMO. Só que sem ela, mais sete opções estão disponíveis – desde lábios carnudos até os mais finos e largos. Por isso, vale testar cada opção oferecida.