Um dos mágicos mais famosos da TV brasileira, Mister M, está passando dificuldades por causa de um câncer terminal na próstata. O artista norte-americano de 61 anos, que fez sucesso no “Fantástico” com seus truques narrados por Cid Moreira, foi alertado pelos médicos que teria somente mais um ano de vida e precisa de R$ 45 mil para fazer uma cirurgia e comprar medicamentos.
          O mágico, que se chama Leonard Montano e adotou o nome artístico Val Valentino, reapareceu no programa “Balanço Geral”, da Record. Visivelmente mais magro, ele contou que foi diagnosticado com “algo muito ruim” na próstata há dois anos e recusou o tratamento médico convencional. O caso lembra o do apresentador Marcelo Rezende, que revelou ter câncer em maio e morreu em setembro, após rejeitar a quimioterapia.
          Mister M também revelou que está fazendo um “crowdfunding” (espécie de “vaquinha virtual”) para arrecadar dinheiro para realizar a cirurgia e comprar medicamentos. Para isso, ele conta com a ajuda do amigo brasileiro Fernando Mauro Tezza, presidente da ACESP (Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo). Até a tarde desta quinta-feira, o mágico havia arrecadado 1% do valor total necessário para cuidar da saúde