Um dos produtos mais marcantes da antiga MTV Brasil deve estar de volta ao público no próximo ano. A Viacom, proprietária do canal desde 2013, está trabalhando na retomada do Acústico MTV, projeto musical que combinava shows e álbuns, cuja última edição foi gravada em 2011 e lançada em 2012, quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril.

Inspirado no MTV Unplugged, da MTV dos Estados Unidos, o Acústico originou álbuns de sucesso de nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho e Ira.

O gerente-geral de operações da Viacom no Brasil, Mauricio Kotait revela que a retomada do projeto musical está na agenda do canal para 2019. “O Acústico é um dos produtos mais emblemáticos da história da MTV e até hoje desperta desejo de artistas, marcas e também no público. Devemos voltar com esse projeto já no próximo ano, com cantores, cantoras e bandas bem atuais, que falem a língua do público jovem com quem a MTV se comunica”, comenta Kotait.

O executivo não adiantou possíveis nomes dos artistas que devem fazer parte do Acústico e nem uma data de lançamento. A Viacom trabalha, no entanto, com a ideia de retomar os shows ainda no primeiro semestre de 2019.

Ainda na esfera musical, o canal já garantiu para o próximo ano uma segunda edição do Miaw, premiação importada do México e que premia os destaques do cenário musical, cultura pop e internet. A primeira edição brasileira do Miaw foi realizada em maio de 2018. Para o próximo ano, a previsão da Viacom é realizar o evento em junho.